quarta-feira, 30 de junho de 2010

Fifa divulga relação dos 19 árbitros para últimos jogos


A Fifa divulgou nesta terça-feira a lista dos 19 trios de arbitragem que estarão à disposição da entidade para os últimos oito jogos da Copa do Mundo da África do Sul. O uruguaio Jorge Larrionda, que não validou o gol de Lampard na derrota da Inglaterra para a Alemanha por 4 a 1, e Roberto Rosseti, italiano que esteve envolvido na polêmica do primeiro gol da Argentina na vitória sobre o México por 3 a 1 não aparecem na relação e estão fora do Mundial.

O uruguaio Jorge Larrionda ficou marcado por não validar o gol do meio-campo inglês Frank Lampard, que naquele momento seria o empate da Inglaterra na partida contra a Alemanha. A bola bateu no travessão e entrou 33 centímetros, mas o juiz não deu o gol. O jogo terminou 4 a 1 para os alemães e a Inglaterra foi eliminada da Copa do Mundo. Nesta terça-feira, em um encontro entre árbitros e a imprensa, jornalistas bateram boca com o chefe da arbitragem, o espanhol José María Garcia-Aranda. Larrionda não esteve presente na coletiva.

O italiano Roberto Rosetti também não estava no encontro com os jornalistas. Na partida entre Argentina e México, no último domingo, Rosetti validou o primeiro gol argentino na vitória por 3 a 1, que garantiu a vaga aos hermanos nas quartas de final. No lance, o atacante Carlitos Tevez cabeceou para o gol em posição irregular, mas Rosetti, auxiliado pelo bandeirinha Stefano Ayroldi, também da Itália, validou o gol. Para piorar a situação, o telão do estádio Soccer City mostrou, logo depois do gol, que o lance foi irregular.
Fonte/blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário