Hoje pela manhã, o vice-presidente do América, Clóvis Emídio, foi até o hotel onde está hospedado o treinador e comunicou sua demissão. A explicação de Clóvis, é que o novo treinador terá pelo menos, mais um mês para treinar a equipe e colocar uma nova filosofia de jogo. Gilmar Iser, escolhido o melhor técnico do futebol gaúcho, no Campeonato dos Pampas, é o 4º técnico demitido este ano.
O América assim, matém a média, de quase 01 técnico a cada mês. Se não vejamos: em 2009 foram 06 treinadores, Marcelo Villar, Tita, Vereador, Guilherme Magulha, Roberto Fonseca e Francisco Diá.
Em 2010: Paulo Moroni, Moura, Diá, Moura novamente e Gilmar Iser. Ou seja, o América trocou de técnico 11 vezes em 01 ano, record mundial.
Na conversa que tive com o técnico Gilmar Iser, ele me afirmou que, sai do América com a consciência do dever cumprido, afinal de contas, a Copa do Nordeste servia exatamente para realizar alguns ajustes na equipe, mas assim não entendeu a diretoria. "Saio sem mágoas, é corriqueiro no futebol brasileiro a troca de treinadores, quando o time vai mal, apesar de ter a certeza de que eu estava no caminho certo".
Fonte/Eternamentemecão
Nenhum comentário:
Postar um comentário