O anúncio da prorrogação do contrato do goleiro Victor deve ser oficializado nesta semana pela diretoria gremista. Segundo o vice presidente de finanças do clube, Irany Sant'anna Júnior, a posição não é vantajosa para a venda. A saída e chegada de jogadores deve acontecer, mas não será de goleiro. "Isso foi discutido entre a presidência e as finanças. Ficou uma equação interessante. Vender um goleiro não traz tanto retorno e o Grêmio não encontraria no mercado um jogador da qualidade do Victor", defendeu.
Sant'anna referia-se à seguinte equação: o Grêmio divide os direitos econômicos do atleta com o Paulista de Jundiaí e uma possível venda não encheria os cofres do clube, mesmo se tratando de um jogador de destaque. Pelo cálculo dos dirigentes, aumentar progressivamente o salário do goleiro durante cinco anos é mais proveitoso do que ter hoje esse dinheiro em caixa.
A confirmação da permanência de Victor poderá trazer outras receitas ao Grêmio. A ideia é explorar a imagem do jogador junto à torcida. "Não descartamos uma ação de marketing com ele, afinal ele é um ídolo do nosso torcedor", disse o diretor de marketing do clube, Caco Keller.
Fonte/correiodopovo
Nenhum comentário:
Postar um comentário