domingo, 27 de junho de 2010

Motivado, Treze enfrenta ABC no estádio Amigão

Motivado pelas duas vitórias consecutivas contra Náutico e CRB, respectivamente, o Treze enfrenta o ABC de Natal, às 16 horas, no Estádio Amigão, em Campina Grande, de olho na liderança do Campeonato do Nordeste. Ocupando a terceira posição com nove pontos em quatro jogos, o Galo da Borborema pode chegar na ponta da tabela, caso vença o time natalense, atual líder com 11 pontos, e o CRB derrote o CSA (10 pontos), no clássico regional.

Para alcançar o objetivo, o time trezeano conta com excelente retrospecto neste domingo: não sabe que é derrota em seus domínios há mais de ano em competições oficiais. A invencibilidade começou em de 2009 nas cinco competições: Campeonato Brasileiro - Série D 2009, Copa Paraíba 2009, Campeonato Paraibano 2010, Copa do Brasil 2010 e o Campeonato do Nordeste. Em 28 jogos contabilizados, foram 22 vitórias e 6 empates. Nas duas partidas que disputou em casa neste Nordestão, o Galo bateu Sergipe (2x1) e o Náutico (3x2).

"Com o apoio do nosso torcedor, como sempre, vamos tentar manter essa performance, mesmo respeitando o ABC, que tem priorizado também esta competição, mesmo em fase de preparação para a Série C do Brasileiro. Se o time cumprir as mesmas determinações do jogo da quinta, lá em Alagoas, temos condições de sair de campo com mais uma vitória", disse o técnico Marcelo Vilar.

O torcedor alvinegro terá motivos de sobra para prestigiar o time esta tarde. Além da motivação pela entrada no G-4, o grupo dos quatro que disputarão as semifinais, a torcida terá o oportunidade de "matar a saudade" do atacante Vavá, principal goleador do time na conquista do Paraibano 2010.

O jogador, que passou bom período negociando a renovação do contrato, reestreou em grande estilo, marcando dois dos gols da vitória por 3 a 1 sobre o CRB, fora de casa.

"Foi bom voltar ao time, ainda mais marcando gols. E espero que a torcida nos prestigie e se aparecer oportunidade, o Vavá estará lá para conferir', disse o atacante.

Mesmo pode contar com o zagueiro Weverson, livre de suspensão, à sua disposição, o treinador Marcelo Vilar deve manter a mesma equipe do jogo anterior. Isso porque o estreante Anderson jogou bem ao lado de André Lima, que atuou em lugar de Thiago Messias, que segue entregue ao Departamento Médico.

No ABC, o clima também é de otimismo, pois além da goleada por 4 a 1 sobre o Náutico, na quarta-feira, o time terminou a rodada na liderança, com 11 pontos ganhos. A meta é deixar Campina nesta condição.

Neste duelo diante do Treze, o técnico Leandro Campos confirmou apenas uma modificação com relação a equipe da última partida: a volta do zagueiro Tiago Garça, que volta após suspensão automática.

Trio Baiano para o jogo de hoje a tarde. Manoel Nunes Lopo Garrido apita o jogo, com a asssitência de Reimundo Carneiro de Oliveira e José Carlos Oliveira dos Santos.

Fonte: paraibaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário