Em um jogo de muita entrega e correria de ambas as equipes, Itália e Paraguai empataram por 1 a 1 na abertura do Grupo F. Alcaraz marcou para os sul-americanos. De Rossi fez os dos europeus. Nem a chuva atrapalhou a partida, que, apesar da igualdade, foi muito interessante.
PRIMEIRO TEMPO
Se não fizeram um primeiro tempo bom tecnicamente, Itália e Paraguai demonstraram muita vontade e o jogo ficou bastante movimentado. Apesar da entrega de ambos, lances de perigo dificilmente aconteciam.
A primeira grande oportunidade, ocorrida aos 21 minutos, foi desperdiçada por Montolivo, que disparou livre pelo meio, mas chutou fraquinho para Villar defender. Se o melhor lance italiano saiu pelo chão, a equipe de Marcello Lippi insistia, sem sucesso, nas bolas aéreas.
Vale destacar que passou a chover muito forte a partir dos dez minutos, o que deixava o gramado muito pesado. Isso, porém, era incapaz de reduzir a disposição de italianos e paraguaios.
Fonte/Odia
O Paraguai também "aderiu" ao levantamento de bolas na área e acabou tendo maior sucesso do que a Itália. Aos 38 minutos, o meia Aureliano Torres cobrou falta na cabeça do zagueiro Alcaraz, que mandou para o fundo do gol: 1 a 0.
Nenhum comentário:
Postar um comentário