domingo, 20 de junho de 2010

Santa Cruz vence o Botafogo

O Santa Cruz venceu o Botafogo da Paríba na noite deste sábado por 2 x 1, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato do Nordeste 2010. Os gols do Mais Querido foram marcados pelo atacante Brasão e pelo zagueiro Leandro Cardoso.

Agora o Tricolor soma cinco pontos em três jogos e ocupa a sexta colocação, mesmo tendo um jogo a menos que seus adversários.

O próximo desafio coral pelo Nordestão é contra o CSA, na quinta-feira, às 21:15h, no Arruda. O Botafogo folga na 5ª Rodada.

O JOGO - O Botafogo começou melhor o jogo e criou boas chances de ataque, mas não conseguiu converter em gols os lances. O goleiro Tutti, mais uma vez, se mostrou inspirado em campo e foi uma verdadeira barreira para o time avinegro.

Só aos 25 minutos o Santa começou a equilibrar o futebol em campo e apostou nos chutes de longa distância para criar as melhores chances do primeiro tempo. Primeiro foi Jackson que acertou uma bomba e obrigou o goleiro do Botafogo a fazer um milagre. Depois foi a vez de Elvis arriscar um chute de longe e chegar perto do gol.

Ainda no primeiro tempo o atacante Joelson saiu de campo machucado para a entrada de Gilberto, que deu mais mobilidade ao setor ofensivo.

Na segunda etapa novamente o time da Paraíba começou melhor em campo, tanto que aos 5 minutos Washington arrancou com velocidade para o ataque e abriu o marcador para os donos da casa.

O Santa demorou cerca de 10 minutos para equilibrar a partida mais uma vez e já aos 17 minutos Gilberto chegou perto de marcar o empate. Depois disso Dado Cavalcanti tirou o meia Elvis, adiantou o lateral esquerdo Paulo César para o meio e colocou o lateral Júlio César em campo.

Com a mudança o time coral ficou mais forte no meio de campo e aos 31 minutos chegou ao empate com o atacante Brasão que invadiu a área, driblou dois zagueiros e soltou uma bomba para o gol.

Dois minutos depois Brasão marcou novamente, mas a arbitragem marcou um impedimento no mínimo polêmico, que gerou muita reclamação do Santa.

Só que aos 34 minutos o Tricolor chegou à frente do marcador. Júlio César cobrou escanteio da direita e o zagueiro Leandro Cardoso subiu mais alto para virar o placar.

Com a vantagem, Dado tirou o lateral Paulo César de campo e colocou o zagueiro Éverton Sena, deixando o Santa novamente no esquema 3-5-2, que adotou nas primeiras rodadas, e o placar se manteve o mesmo até o fim.

Fonte/futebolnordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário