A sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B foi realizada nesta terça-feira e teve muitas surpresas e goleadas, mas o principal destaque ficou com a Portuguesa, que fez o dever de casa no sufoco e assumiu a liderança, contando ainda com tropeços de Bahia e Guaratinguetá.
O grande destaque da rodada foi o número de gols marcados. Nas dez partidas realizadas, a rede foi balançada em 31 oportunidades, dando uma média de 3,1 gols por jogo. Por isso, a Seleção do Futebol Interior chega no 4-4-2, com três meias de armação e o atacante composto por verdadeiros artilheiros.
Confira a Seleção FI
Goleiro: Magrão (Sport) - O Sport teve muito trabalho para vencer o Paraná e quando o time paranaense pressionou Magrão foi importante com suas defesas e passou tranquilidade ao restante do elenco que segurou a força do Tricolor.
Lateral-direito: Lucas (Figueirense) - O Figueirense foi muito bem no jogo, mas o lateral se destacou fazendo um gol e dando assistência para outros dois. Além disso, não deu espaços para os adversários e também não comprometeu no sistema defensivo.
Zagueiro: Thiago Gomes (Portuguesa) – Vem fazendo grandes partidas com a camisa da Lusa e nesta terça-feira não foi diferente. O América-MG criou as melhores jogadas de ataque e quando o time do Canindé estava com um a menos a zaga foi bastante pressionada, mas conseguiu se virar bem.
Zagueiro: Edson Rocha (América-RN) – Tudo bem que o Duque de Caxias tem um elenco bastante limitado e não ofereceu muito perigo a meta do Mecão, mas o zagueiro ajudou ao não dar espaços para os atacantes adversários.
Lateral-esquerdo: Marinho Donizetti (Ipatinga) – Foi um dos melhores jogadores do Tigre nesta terça-feira. Não deu espaços para os adversários e ainda chegou como elemento surpresa no ataque, dando passe para um gol e quase marcou um verdadeiro golaço, após uma linda jogada individual.
Volante: Léo Mineiro (Ipatinga) – Fez uma estreia muito boa e lembrou o jogador que se destacou ano passado, conquistando o acesso com o Guarani. Marcou muito bem o meio-campo adversário e ainda mostrou oportunismo ao marcar o segundo gol do Tigre.
Meia: Everton Ribeiro (São Caetano) – Na Seleção FI vai atuar um pouco mais recuado. É o homem das bolas paradas no Azulão e vem participando de muitos gols do time. Nesta terça-feira, deu duas assistências que resultaram em gols.
Meia: Junior Xuxa (Icasa) - Todo o elenco do Verdão do Cariri merece estar na Seleção, mas o meia foi o grande diferencial do time. Marcou dois gols, sendo um deles um golaço, passando pelo zagueiro adversário e batendo rasteiro. Além disso, desequilibrou a defesa do Bahia, que ficou perdidinha.
Meia: Dudu (Coritiba) – Não fez gol, mas foi o melhor em campo contra a Ponte Preta. Veloz e habilidoso, o jogador foi o autor do chute rebatido por Martini nos pés de Rafinha, que completou para o gol, e depois deu um lindo passe de trivela para o argentino Ariel fechar o placar.
Atacante: Eduardo (São Caetano) – Não tinha como ficar de fora da Seleção da rodada. Foi o cara do Azulão nesta terça-feira, mostrando muito oportunismo e marcando três gols. Com isso, assumiu a artilharia isolada da Série B, com quatro gols anotados.
Atacante: Rodrigão (Santo André) – Começou jogando na vaga do lesionado William e mostrou que pode substituir o companheiro a altura. Mesmo não aparecendo muito no jogo, aproveitou as duas oportunidades que teve e balançou duas vezes a rede adversária.
Técnico: Flávio Araújo (Icasa) – Vem fazendo um início de Série B surpreendente. Nesta terça-feira, recebeu o poderoso Bahia, até o momento a sensação da competição, e não teve dó, aplicando 4 a 0. O treinador mostrou que tem o elenco nas mãos está realizando um grande trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário