O América recebeu o Bragantino e empatou em zero a zero na noite desta sexta-feira (23) pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B no Estádio Machadão. Com um jogador a mais durante quase toda a partida, o time potiguar foi superior ao paulista. No entanto, o Dragão não conseguiu furar a defesa bem montada por Marcelo Veiga e segue sem vencer pela Série B após o recesso para a Copa do Mundo.
Na 16º colocação com apenas nove pontos, três a mais que o América, o Bragantino começou a partida indo para cima do Dragão. Logo aos dois minutos Lúcio fez boa tabela no meio campo e chegou à linha de fundo. O meia cruzou, mas a defesa americana conseguiu tirar para escanteio.
Aos quatro foi a vez do volante do time “Massa Bruta” Emerson roubar a bola no meio de campo e obrigar os beques alvirrubro a cortar mais um cruzamento.
Três minutos depois o América chegou com perigo em bola parada. Esley alçou a bola na área e no bate rebate dentro da pequena área o atacante Alberto quase abriu o marcador. O América seguiu assustando com as bolas paradas. Aos 12 minutos Robson resvalou mais uma boa cobrança feita por Esley.
O Bragantino também atacou com perigo e por pouco não marcou aos 17 minutos com Sílvio. O atacante paulista recebeu bela enfiada de Lúcio, invadiu a área americana e obrigou Fabiano a fazer difícil defesa.
Foi o último bom ataque do time alvinegro no primeiro tempo. Isso porque dois minutos depois o jogador Eder foi expulso. O volante do Bragantino parou contra ataque americano e levou seu segundo amarelo. O atleta já tinha recebido o primeiro cartão aos sete minutos por reclamação.
AMÉRICA-RN x BRAGANTINO-SP
Local: Estádio Machadão, em Natal-RN
Data: 23 de julho de 2010, sexta-feira
Horário: 21h
Árbitro:Antônio Hora Filho - SE
Assistentes: Ivaney Alves de Lima e Renison Nunes Freire, ambos de Sergipe
Público Total: 2.830
Renda: R$ 21.650,00
Cartão Amarelo
América-RN: Jackson
Bragantino-SP: Eder, Nêgo
Cartão Vermelho
América-RN: Não houve
Bragantino-SP: Eder
Gols
América-RN: Não houve
Bragantino-SP: Não houve
AMÉRICA-RN
Fabiano; Dick (Thoni), Cleber, Robson e Tarracha; Jackson (Reinaldo), Fábio Oliveira, Esley (Chimba) e Allan Dellon; Alberto e Fábio Neves.
Técnico: Lula Pereira
BRAGANTINO-SP
Gilvan; Júnior Lopes, André Astorga, Murilo Henrique; Nêgo (Murilo Silva), Eder, Emerson, Rodriguinho, Esquerdinha; Lúcio (Diego) e Silvio (Léo Jaime).
Técnico: Marcelo Veiga
Fonte: Site do América
Nenhum comentário:
Postar um comentário