sexta-feira, 23 de julho de 2010

Amigão ameaçado de interdição


É só dizer que tem campeonato para começar que a história se repete. O Ministério Público está novamente ameaçando interditar o Estádio Ernani Sátiro, O Amigão, em Campina Grande, que nos próximos dias tem para ser realizado por lá três competições, duas delas já tiveram início.

Desta vez o MP pede o cumprimento do Decreto 6.795/2009 para que então possam ser realizados os jogos das Séries C e D do Campeonato Brasileiro além da Copa do Nordeste, partidas estas que tem as equipes do Campinense e do Treze como mandantes.

O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi assinado pela Curadoria de Defesa do Consumidor e pela administração do Amigão. Foi afixada ainda uma multa no valor de R$ 1 mil por dia em desfavor do administrador do estádio, Custódio Tadeu, caso o acordo, que tem prazo até o próximo dia 20, não seja cumprido.

O decreto pede garantias de segurança, vistoria de engenharia, prevenção de combate e incêndio e condições sanitárias e higiene. No entanto, segundo o MP, até agora nenhum dos órgãos que poderia prestar estes trabalhos foram contatados.

A Série C é a única competição que ainda não teve início para o seu representante paraibano. O primeiro jogo da terceira divisão em Campina Grande deve acontecer no dia primeiro de agosto, envolvendo Campinense e Salgueiro/PE.

Já a Série D teve seu primeiro jogo realizado na cidade no último fim de semana no Estádio Presidente Vargas, mas o Treze estuda a possibilidade de realizar partidas no Amigão, e o seu próximo jogo em casa será diante do Central/PE, no dia 08 de agosto. A Copa do Nordeste, também com o Treze, está acontecendo no Ernani Sátiro, e o próximo embate será no dia 04 de agosto, contra o Botafogo de João Pessoa.

A ameaça do Ministério Público já foi feita e refeita várias vezes em várias competições. A última vez, foi durante o Campeonato Paraibano 2010, que não teve resultado plausível, já que nenhuma reforma foi feita no local até agora.
Fonte/Agoraesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário