Em busca da recuperação no Campeonato do Nordeste. Foi assim que Fortaleza e Ceará entraram em campo na noite desta quarta-feira (30), no Castelão. Melhor para o Alvinegro que venceu o Leão por 2x0.
Contando com Oziel e Ernandes inspirados, o Ceará não teve dificuldades para contruir o placar. Já o Fortaleza, criava poucas oportunidades, principalmente pela falta de criatividade de Bismarck e Paulo Isidoro.
Com a vitória, o Ceará soma 9 pontos em 6 jogos e encara o Fluminense/BA no sábado(3), no Castelão na próxima rodada.
O Fortaleza ficou com 7 pontos em 7 jogos e vai tentar a recuperação diante do Náutico, no domingo (4), no estádio dos Aflitos.
1º tempo
O clássico Rei do primeiro tempo foi todo do Ceará, que pressionou o Fortaleza e chegava com muita frequência ao ataque.
O Leão, armado para explorar o contra-ataque, sempre esbarrava nos erros de passe e não criou nenhum lance de perigo durante os 45 minutos iniciais.
Em falha da defesa Tricolor, W.Amorim fez o único gol do primeiro tempo. Ernandes cruzou na área e Leomar furou. A bola sobrou para o atacante do Ceará, que não perdeu a oportunidade e completou para o gol.
Polêmica
Peter puxou um contra-ataque rápido para o Fortaleza. Ele iria passar por Heleno, quando o volante tocou com a mão na bola dentro da área. Os jogadores e os torcedores do Leão reclamaram, mas o árbitro achou o toque involuntário e mandou seguir o jogo.
2º Tempo
Logo no primeiro minuto de jogo, Ernandes marcou o 2º gol do Vovô. Ele recebeu passe de Oziel, driblou Peter e bateu com força, com o pé direito, no canto do goleiro Fabiano.
A vantagem de dois gols no placar deu ao Ceará uma segurança na partida. O Fortaleza passou a buscar mais o ataque, porém, esbarrava na marcação do Alvinegro.
Chance desperdiçada
Aos 9 minutos, André Leonel recebeu belo lançamento de Tatu. Sem marcação e cara a cara com Diego, o atacante do Leão tentou bater colocado, mas jogou pra fora.
O Ceará era melhor na partida e esteve muito perto de marcar o terceiro. Misael fez grande jogada pela direita e tocou para Oziel. O lateral direito girou em cima da marcação e bateu forte. Fabiano fez grande defesa e salvou o Tricolor.
Gol desanimador
No fim do jogo, o técnico Zé Teodoro lamentou o fato de ter tomado o gol logo no início da segunda etapa: "Tomar o gol com 25 segundos, após a conversa no vestiário, é complicado. Mas fica a lição para os próximos jogos. Precisamos melhorar em todos os setores", comenta o técnico Tricolor.
Ficha do jogo
Árbitro: Cláudio Mercante (PE).
Assistentes: Ubirajara Ferraz (PE) e Roberto José Oliveira (PE).
Fortaleza: Fabiano; Leomar (André Leonel), André Turatto, Gaúcho; Peter, Leandro, Régis (Niel), Guto, P.Isidoro; Bismarck e Tatu (Reginaldo Jr). Técnico: Zé Teodoro
Ceará: Diego; Oziel, Fabrício, Anderson (Pablo), Ernandes; Michel(Jr Cearense), Heleno, J. Marcos, Geraldo (Tony); Misael e W.Amorim. Técnico: Estevam Soares
Nenhum comentário:
Postar um comentário