quinta-feira, 29 de julho de 2010

Santa Cruz ganha do Treze de Campina por 2 a 0

Jogando pela Copa do Nordeste o Treze enfrentou o Santa Cruz de Recife na noite desta quarta-feira (28), pela 11ª rodada da competição. O placar final foi favorável ao time pernambucano que venceu por 2x0.

O Treze jogava pela vitória e pela permanência na liderança do Campeonato. Mesmo não contando com os vários jogadores titulares, entrou em campo na casa do adversário confiante e durante o primeiro tempo teve rendimento melhor do que o Santa, tendo oportunidade de abrir o placar, e se não fez gol, também não sofreu. O placar permaneceu durante todo o primeiro tempo 0x0.

Na volta para a etapa complementar o time de Campina Grande não trouxe modificações, no entanto teve clara mudança dentro de Campo, recuou e permitiu o crescimento do adversário, que abriu o placar aos 14 minutos com o atacante Souza. Santa Cruz 1 X 0 Treze.

Na seqüência o Galo faz duas modificações, Fernando entra no lugar de Jonny e Jô no lugar de Piva. Mas as modificações não surtem o efeito desejado e de fora da área aos 20 minutos, o Santa Cruz marca o segundo gol da partida com Léo. Santa Cruz 2 X 0 Treze.

Aos 27 minutos o Santa Cruz que também está com um time praticamente formado por reservas, faz duas alterações. Sai Thiago Laranjeira para entrada de Elvis e Léo para entrada de Mizinho.

Pelo Treze, o atacante Thiago Cunha, recém contratado, tentava acertar as redes do Santa, mas a pontaria não estava como nos bons tempos da Queimadense (2008), time que o tornou conhecido como fino artilheiro, o projetando para grandes equipes do Brasil.

Aos 30 minutos o Galo faz sua última alteração, saiu George para entrada de Clóvis Diego. Aos 31 minutos Thiago Cunha se livra do marcador, mas não obtém sucesso na finalização mais uma vez. O placar permanece, Santa Cruz 2 x 0 Treze.

Aos 37 minutos o tricolor faz a última substituição, sai Souza para entrada de Kleyr.

Após os 40 minutos a torcida da cobra coral satisfeita com o resultado, começa deixar o estádio Arruda. O ataque do Galo ainda manda uma bola na trave e na sequência Jô cabecea para fora. Assim chega o final da partida.

O técnico Marcelo Vilar, declarou que o placar não foi justo com o futebol apresentado pelo Treze, mesmo porque era a primeira vez que o time tinha aquela formação, e que foi o melhor poupar jogadores para a próxima rodada do Brasileiro D, no próximo domingo.

Dos males o menor: O Treze não venceu, não empatou, mas também não perdeu o posto de primeiro da tabela de classificação, os resultados dos outros jogos da rodada foram favoráveis ao alvinegro da Borborema.

Ficha técnica:
Árbitro: Reginaldo Gomes da Silva
Auxiliares: Aldeilma Luzia da Silva e Edson Trajano da Cruz
Quarto árbitro: Gilberto Castro Junior

Santa Cruz: Baggio, Gilberto Matuto, Everton Sena, Luiz Eduardo, Miller, Leo, Memo, Thiago Laranjeira, Alex Oliveira, Joelson e Souza. Técnico: Givanildo Oiveira.

Treze: Tony, Rone, Jonny, André Lima, João Paulo, Werverson, Marcinho, Piva, Alex Maranhão, Thiago Cunha e George. Técnico: Marcelo Vilar.

Renda: 21.722
Público pagante: 6.881


Fonte/Agoraesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário