Hoje é dia do Frasqueirão receber o clássico entre ABC e Alecrim pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Na partida que começará às 17h00, estará em jogo a liderança do grupo B da competição.
O Alecrim lidera com 4 pontos, enquanto que o ABC é o segundo colocado com 3. Além de valer a liderança isolada do grupo B, o jogo marcará o reencontro de Ferdinando Teixeira com a torcida alvinegra, agora pelo lado do Alecrim.
O ABC teve um bom tempo para se preparar, para o segundo jogo dentro de casa espera manter os 100% nos seus domínios. Neste ano as duas equipes se enfrentaram duas vezes pelo Campeonato Estadual, sendo uma vitória alvinegra no Machadão por 1 a 0, e um empate por 1 a 1 no Frasqueirão.
No ABC, o técnico Leandro Campos teve que mexer na equipe por problemas de contusão e opção tática. O volante e capitão alvinegro Ricardo Oliveira, sofreu um grave acidente de carro na última quarta-feira e é dúvida para a partida. Se o titular não reunir condições de jogo, Éverton César entra em seu lugar.
21 jogadores estão concentrados e a única dúvida é justamente no meio de campo. O departamento médico do Mais Querido, preferiu deixar a definição para momentos antes do jogo, quando Ricardo Oliveira fará um teste final.
Alecrim
A equipe que venceu o Campinense e assumiu a liderança do grupo B, ganhará o reforço do meia Cipó que se recuperou de um corte na cabeça e foi confirmado na armação de jogadas ao lado de Marcelinho.
O volante Nivaldo e o meia Henrique que chegaram para reforçar o Verdão durante a semana de preparação para o clássico, podem estrear na Série C.
O técnico Ferdinando Teixeira adotou a tática do mistério para definir a equipe que joga o clássico. "Nós testamos várias formações durante a semana, observando os novos atletas de perto, mas só vamos definir a equipe momentos antes da equipe", afirmou Ferdinando.
Ficha do jogo
Arbitro: Paulo Jorge Brandão (RN)
Assistentes: Clistenis Juny de Souza e Vinícius Melo (RN)
ABC: Welligton, Lisa, Tiago Garça, Diego Padilha e Renatinho Potiguar; Basílio, Ricardo Oliveira ou Everton César, Claudemir e Cascata; João Paulo e Felipe Moreira. Técnico: Leandro Campos
Alecrim: Jair; Angelo, Fabiano, Márcio Blot e Nêgo; Odair, João Paulo e Marcelinho ou Henrique; André Cassaco, Helinho e Somália. Técnico: Ferdinando Teixeira
Fonte/futebolnordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário