domingo, 1 de agosto de 2010

ABC x Alecrim, termina em 1 a 1

Neste domingo (1) de clássico no futebol potiguar, no estádio Frasqueirão, ABC e Alecrim disputavam a liderança do grupo B, da Série C, do Campeonato Brasileiro. A partida emocionante válida pela 3ª rodada, terminou empatada em 1 a 1. Com o resultado, o Alecrim permanece líder do grupo com 9 pontos, enquanto o ABC está com 4 pontos e um jogo a menos.

No próximo domingo (08), o ABC vai até Salgueiro, em Pernambuco, enfrentar o time da casa. Já o Alecrim está de folga na 4ª rodada e só joga no domingo (15), no Machadão contra o CRB-AL .

O jogo

Desde o primeiro minuto que o jogo foi bem disputado. A briga pela liderança do grupo motivava os jogadores em campo. No início da partida, o ABC assustou a defesa alviverde, enquanto o Alecrim aproveitava os contra-ataques para arriscar um gol.

Com 15 minutos de jogo, o ABC ainda perdeu um gol com Éderson, após cruzamento, o atacante escorregou na área e desperdiçou a chance de abrir o placar.

O time comandado por Ferdinando Teixeira estava bem posicionado em campo, marcando bem os jogadores alvinegros e isso impediu o gol do ABC durante um bom tempo.

Aos 20 minutos um lance polêmico, Cascata foi derrubado na entrada da área. A torcida alvinegra pediu pênalti, mas o árbitro Paulo Jorge marcou falta de fora da área. No lance, Cascata e o zagueiro Márcio Blot se estranharam em campo.

Com 25 minutos de jogo, o time mandante teve ainda outra chance de abrir o placar. João Paulo chutou forte de fora da área, mas a bola foi para o lado direito do goleiro Jair. O Alecrim descontou, após cobrança de falta, foi a vez de Nêgo chutar forte de fora da área, mas o goleiro Wellington segurou a bomba.

A maior chance de gol do ABC aconteceu aos 32 minutos, o artilheiro João Paulo chutou forte, o goleiro Jair surpreendeu e devolveu a bola e João Paulo chutou por cima da trave.

Com o jogo equilibrado, o primeiro tempo terminou sem gols, no Frasqueirão.

Na volta do intervalo, o técnico Leandro Campos sentiu o lado esquerdo mais fraco e mudou os jogadores. O estreante Renatinho Potiguar, entrou na vaga do lateral Renatinho.

Logo nos primeiros minutos do 2º tempo, o Alecrim pressionou os donos da casa. um verdadeiro milagre impediu o gol esmeraldino. Após confusão na área, Somália chutou, o zagueiro Leonardo tirou a bola que entrava no gol.

Até que aos 6 minutos, o estreante Renatinho Potiguar cruzou para Éderson, que chutou forte e abriu o placar. Festa nas arquibancadas alvinegras! ABC 1 x 0 Alecrim

Após o gol, Éderson se machucou e saiu do jogo. Felipe Moreira entrou no lugar dele.

Até que aos 14 minutos, o Alecrim empatou o jogo. O lateral Nêgo chutou forte de fora da área, o goleiro Wellington não segurou. ABC 1 x 1 Alecrim.

O Alecrim fez mudanças na equipe. Cipó saiu para a entrada de Henrique e Somália deu a vaga a André.

Uma bela jogada entre Everton César, Lisa e João Paulo quase resulta em mais um gol para o ABC.

O Alecrim passou a dominar o jogo e o ABC só aproveitava algumas oportunidades com os contra-ataques.

O técnico Leandro Campos insatisfeito com o jogo em campo mexeu no meio-campo: Juliano entrou no lugar de Claudemir. E no time alviverde, João Paulo entrou no lugar de Nivaldo.

O zagueiro Leonardo ainda colocou a bola dentro gol, mas o árbitro Paulo Jorge marcou impedimento e anulou um suposto gol do ABC.

E o jogo terminou empatado em 1 a 1, no Frasqueirão.

Ficha técnica:

ABC x Alecrim

Estádio: Frasqueirão

ABC: Wellington, Lisa, Tiago Garça, Leonardo, Renatinho (Renatinho Potiguar), Basílio, Everton César, Claudemir, Cascata, João Paulo e Éderson (Felipe Moreira).
Técnico: Leandro Campos

Alecrim: Jair, Ângelo, Fabiano, Márcio Blot, Nêgo, Nivaldo (João Paulo), Hércules, Marcelinho, Cipó (Henrique), Helinho e Somália (André).
Técnico: Ferdinando Teixeira

Público: não divulgado

Renda: não divulgado

Árbitro: Paulo Jorge

Da redação do DIARIODENATAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário