terça-feira, 31 de agosto de 2010

América enfrenta o ASA pensando em vitória

O América entra em campo hoje contra o Asa de Arapiraca com uma missão nada fácil, pela 18ª rodada da Série B. Além do time alagoano, 12º colocado na segundona, o time alvirrubro ainda enfrenta o pífio retrospecto dentro de casa esse ano em competições nacionais. A última vitória do América no Machadão foi contra o Ipatinga no dia 21 de novembro do ano passado, resultado que praticamente garantiu a permanência do clube na série B. Para o jogo desta noite o técnico Lula Pereira deve manter o mesmo time que empatou com o Guaratinguetá fora de casa na última rodada.

As novidades ficam por conta da volta do zagueiro Cléber, que cumpriu suspensão automática contra o time paulista e volta no lugar de Edson Rocha, além da possibilidade das estreias do atacante Cristiano Alagoano e do meia Juca.Na 19ª colocação, o América vem de seu sétimo empate na competição e busca a reabilitação diante de seu torcedor. Dos três novos contratados, apenas dois jogadores poderão realizar suasestreias: juca e Cristiano Alagoano, se entrar no lugar de Reinaldo ou Wellington Silva no ataque. Apenas o meia havia recebido condição de jogo até o fechamento desta edição, mas seu nome e o de Cristiano Alagoano já haviam saído na relação dos 19 atletas convocados para a partida.

O diretor de futebol Álvaro Gouveia disse que a diretoria americana espera a liberação do atleta ainda em tempo hábil para ele ter condições de estreiar com a camisa rubra diante da torcida.O Asa vem a Natal ainda com a bagagem que foi a Curitiba enfrentar o Paraná no último sábado e algumas novidades no elenco. O técnico Vica não poderá contar com quatro jogadores, sendo três contundidos: o meia Didira e os atacantes Luis Mário e Ciel. O quarto desfalque é o zagueiro Plínio, que recebeu o terceiro amarelo e dá lugar a Edson, que não atuava há quatro rodadas. Em contrapartida, Vica terá à sua disposição a volta do volante Jota, que irá compor o banco de reservas.

Vinte atletas integram a delegação que chegou a Natal na noite de domingo e retorna amanhã à tarde para Alagoas. Se vencer o América chegará aos 16 pontos, dois atrás do Bragantino, primeiro colocado fora da zona da degola. Já o time alagoano pode alcançar a 10ª posição na classificação, caso mantenha o histórico negativo do time rubro atuando no Machadão nesta temporada.Único confronto foi em 1979O América enfrentou o ASA apenas uma vez. Essa partida foi válida pelo Campeonato Brasileiro de 1979. O jogo foi realizado no estádio Castelão, dia 30 de setembro. O Alvirrubro venceu de 2 a 0. Ivan Silva e Oliveira Piauí marcaram os gols. O Dragão formou com Zé Luís, Ivan Silva, Joel Natalino, Givaldo e Sérgio; Ronaldo Alves, Marinho Apolônio e Danilo; Pedrada (Davi), Oliveira Piauí e Mário (Gilson Lopes). Técnico: Caiçara.

Fonte/ Luan Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário