sábado, 28 de agosto de 2010

América-MG triunfa e assume vice-liderança

O América-MG recebeu o São Caetano na noite desta sexta-feira, no estádio Independência. E os mandantes levaram a melhor, vencendo os paulistas pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, os mineiros subiram para a segunda posição da Série B, com 30 pontos conquistados. Já o Azulão caiu para a quinta colocação, mantendo 28 pontos.Fazendo valer o fator casa, o América-MG começou a partida pressionando o São Caetano e obteve sucesso logo aos quatro minutos da etapa inicial. Irênio cobrou uma falta na cabeça de Gabriel, que desviou, sem chances para Luiz: 1 a 0.

Não satisfeitos com o placar mínimo, os mandantes tiveram a oportunidade de ampliar dois minutos depois de inaugurarem o marcador. Aos sete minutos, Luciano fez ótima jogada pela direita e cruzou para Rodrigo que, livre de marcação, furou e perdeu a chance de fazer o segundo gol do Coelho.Após o lance de perigo o São Caetano começou a cadenciar o jogo e teve algumas chances de gol. Aos 15, Éverton Ribeiro aproveitou a sobra e chutou de canhota, a bola passou pelo lado direito da meta de Flávio. Aos 17, Bruno arriscou a batida para a defesa do goleiro mineiro.

Everton Ribeiro foi o responsável pela melhor oportunidade do Azulão na primeira etapa. O meio-campista bateu, com categoria, uma falta, a bola passou rente à trave direita do goleiro Flávio.Mas o América-MG era mais objetivo. Aos 35 minutos, Marcos Rocha recebeu na entrada da área e finalizou rasteiro, a bola bateu no pé da trave do goleiro Luiz e saiu pela linha de fundo, assustando os visitantes.Aos 38 minutos, Everton Ribeiro, sempre ele, alçou a bola na área mineira, Marcelo Batatais desviou e a gorduchinha passou triscando o travessão de Flávio. Nenhum lance de perigo aconteceu nos minutos finais, assim o árbitro finalizou a primeira etapa aos 46 minutos.

O time do ABC não voltou com o mesmo entusiasmo do fim etapa inicial e sofreu o castigo logo aos oito minutos do segundo tempo. Em um contra-ataque, Luciano invadiu a área, fez boa finta em Moradei e chutou de canhota, sem chances para o goleiro Luiz.Com metade do segundo tempo jogado, Fábio Júnior recebeu dentro da área, contornou a marcação e soltou uma bomba, o goleiro Luiz espalmou para o meio da área, mas Irênio não conseguiu aproveitar. Aos 25, Irênio arriscou uma pancada de falta, mas o arqueiro do São Caetano espalmou para escanteio.Já com meia hora do segundo tempo. Luciano invadiu a área dos visitantes e cruzou para Fábio Júnior, mas o zagueiro Marcelo Batatais se adiantou e salvou o São Caetano.Os 15 minutos finais da partida foram dominados pelo América-MG. Os mandantes ficaram trocando passes no meio-campo.

O São Caetano, quando roubava a bola, não tinha muitas oportunidades. Desta maneira o árbitro encerrou a partida aos 49 minutos.O próximo duelo do América-MG é contra o Sport, terça-feira, 31 de Agosto, às 19h30min, na Ilha do Retiro. O São Caetano fará a sua segunda partida consecutiva fora de casa. Os paulistas viajam par ao Rio de Janeiro para enfrentar o Duque de Caxias, também na terça-feira, mas às 21h.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 2 X 0 SÃO CAETANO
Competição: Campeonato Brasileiro da Série B
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 27/08/2010Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Chaves Correa (RS)Assistentes: José Antônio Chaves Franco e Carlos Henrique Selbach (ambos do RS)
Cartões Amarelos: Augusto Recife, Bruno, Anderson Marques, Moradei, Artur (São Caetano); Dudu Araxá, Marcos Rocha, Irênio (América)
Gols:AMÉRICA: Gabriel, aos 3 minutos do primeiro tempo e Luciano, aos 8 minutos do segundo tempo
AMÉRICA-MG - Flávio; Gabriel, Preto e Micão; Marcos Rocha, Dudu Araxá, Leandro Ferreira, Irênio (Otávio) e Rodrigo (Euller); Fábio Júnior (Laécio) e Luciano. Técnico: Mauro Fernandes
SÃO CAETANO - Luiz; Artur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno (Luciano Henrique); Augusto Recife, Moradei (Tales), Kleber e Éverton Ribeiro; Fernandes e Wellington (Christian). Técnico: Sérgio Guedes

Fonte/Futnet

Nenhum comentário:

Postar um comentário