Bahia e Portuguesa travaram duelo emocionante, neste sábado, no Estádio do Canindé, em São Paulo, pela 17ª rodada da Série B. Os visitantes fizeram a festa da casa dos outros e assumiram uma posição no G4 do Brasileiro da Série B.
O Bahia derrotou a Lusa por 4 a 2, com três gols de Jael, entrando na zona de acesso do torneio, na vice-liderança, com 30 pontos.
Os paulistas caíaram para a nona posição, mas, com 27 pontos, estão a apenas três de voltar ao G-4, em uma classificação bastante embolada.
Mesmo jogando em casa, a equipe de Vadão encontrou dificuldades mas saiu na frente, com Zé Carlos, de cabeça, aos 21min do primeiro tempo. Dois minutos depois, no entanto, os baianos empataram, com Alison, em rebote do goleiro do Weverton.
Logo no início da etapa complementar, aos 2min, Domingos foi expulso por cometer pênalti em Adriano. Na cobrança, Jael bateu rasteiro e virou para o Bahia. A Portuguesa mostrou poder de reação e, mesmo com um homem a menos, descontou aos 22min, com Luís Ricardo. A possibilidade do empate aumentou ainda mais quando Alison, do Bahia, foi expulso por cotovelada.
Mas a pressão paulista não deu resultado e Jael, o grande personagem do jogo, marcou o seu terceiro gol aos 40min, em um rápido contra-ataque.
Na próxima rodada, os dois times jogam na terça-feira, às 21h50. O Bahia enfrenta o Santo André fora de casa. Também como visitante, a Portuguesa joga contra o Ipatinga.
Fonte/futebolnordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário