segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Carlos Queroz é suspenso por seis meses

A Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP) suspendeu por seis meses o técnico da seleção do país, Carlos Queiroz, por ter atrapalhado um exame antidoping realizado em maio deste ano em jogadores antes da Copa do Mundo da África do Sul.
Em comunicado divulgado nesta segunda-feira, a ADoP, submissa à Secretaria de Estado de Juventude e Esporte portuguesa, anunciou a punição 11 dias depois de outro organismo, o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), suspendê-lo por um mês pelos mesmos motivos.
No entanto, Queiroz foi punido por um período menor do que o previsto, que, segundo a lei, é de dois a quatro anos, já que a Autoridade levou em conta alguns fatores atenuantes, de acordo com fontes do processo.
Queiroz, que recentemente revelou que pensa em recorrer à Fifa, foi processado após supostamente insultar médicos da ADoP e seu presidente, Luis Horta, em 16 de maio deste ano, quando médicos realizaram um controle surpresa na concentração dos jogadores da seleção às 7h45 (hora local).

Da Agência EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário