A torcida do Santos passará por momentos de tensão nesta sexta-feira, dia 27 de agosto. Isso porque Edu Dracena e Marquinhos terão suas expulsões no jogo contra o Vitória julgadas, e assim podem ser desfalques para o Peixe no Campeonato Brasileiro. Porém, no que depender do departamento jurídico, os jogadores terão condições de jogo. O julgamento será realizado pela Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a partir das 14h.
Segundo o advogado do clube, João Gazolla, os jogadores não fizeram nada demais para levarem uma pena pesada. “Estamos confiantes de que não vai ter nenhuma punição mais severa, porque são jogadores líderes do elenco e exemplares. Foram fatos de pouca importância nas expulsões. Se a punição vier, que venha com uma partida”, disse o advogado ao site Justicadesportiva.com.br.
Para a sessão que acontece no Centro do Rio de Janeiro, sede do tribunal, o defensor afirmou que o zagueiro Edu Dracena não poderá comparecer na sessão, mas que o meia Marquinhos deve prestar depoimento aos auditores.O que pode pesar contra Dracena é o fato dele não ser réu primário. O jogador tem anotado em sua ficha disciplinar suspensão por uma partida no dia 19 de maio desse ano, por infração ao artigo 250 (praticar ato desleal) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Além disso, o jogador nunca foi absolvido em nenhuma das seis vezes que esteve no tribunal ao longo da carreira.
Já Marquinhos é tecnicamente primário. Seu último julgamento do STJD foi no dia 5 de dezembro de 2008, quando pegou um gancho de 120 dias.
Os dois jogadores responderão pela expulsão na derrota por 4 a 2 para o Vitória. Eles cumpriram a suspensão automática no triunfo por 2 a 0 sobre o Atlético/MG, na Vila Belmiro. O zagueiro e o meia foram denunciados por "atitude antidesportiva", como prevê o artigo 258 do CBJD.
Edu Dracena levou cartão vermelho aos 26 minutos do segundo tempo, após o segundo cartão amarelo, por colocar a mão na bola dentro da área, interceptando um cruzamento. O lance originou o quarto gol do time baiano. Aos 41 minutos, Marquinhos também foi expulso por se dirigir ao árbitro com as seguintes palavras: "vai se f... seu p...".
Fonte/JustiçaDesportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário