terça-feira, 31 de agosto de 2010

Faltando três rodadas pro final da primeira fase, veja como anda sua equipe

Faltando três rodadas para o término da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o Portal Futebol Interior fez uma análise, grupo por grupo, e apresenta como está a situação de cada clube nas suas respectivas chaves.
Para se classificar, ABC e Macaé estão quase lá. Os cariocas precisam apenas vencer no final de semana, enquanto, os potiguares buscam os três pontos e precisam torcer por um tropeço do CRB.
No rebaixamento, a rodada pode culminar com duas quedas. Se Juventude e Gama não vencerem suas partidas serão os primeiros integrantes da Série D.
Três times, duas vagas!Se no ano passado cinco times chegaram na última rodada podendo classificar, neste ano as coisas estão diferentes no Grupo A. Paysandu, líder com 11, Fortaleza, com 10, e Águia, com oito, brigam para classificar. São Raimundo e Rio Branco, ambos com três pontos brigam para não ser rebaixado à Série D.
Na parte de cima, quem tem um jogo a menos é o Águia, que no final de seman enfrenta o Rio Branco, no Acre, e sabe que um tropeço seu e uma vitória do Paysandu, contra o São Raimundo, pode deixar a vaga mais longe.
Para ver quem irá cair, a Pantera está em desvantagem, já que joga duas vezes, (uma em casa e uma fora) enquanto, o Estrelão terá três partidas (duas em casa e uma fora) para se livrar do rebaixamento. Não irá ocorrer o confronto entre ambos, por isso, os times terão que conquistar pontos contra aversários que brigam para se classificar.
ABC perto da vaga!O ABC está perto de conquistar sua classificação no Grupo B, para isso, terá que vencer o Campinense na próxima rodada e torcer por uma vitória do Alecrim, contra o CRB, em Maceió, com isso, chegará aos 14 pontos, e deixa o adversário chegar apenas aos 13 pontos.

Para a segunda vaga do grupo, Alecrim e CRB irão fazer um grande jogo no próximo domingo, quem vencer dará um passo importante, já que o Alecrim está com nove, em segundo, e o CRB, terceiro, com sete.

A briga pelo rebaixamento também está disputada, mas o Salgueiro está em desvantagem de um ponto, já que tem cinco e o Campinense, seis. Os dois times ainda tem duas partidas para fazer e ambos jogam uma em casa e outra fora. A briga promete ser quente até a última rodada.

Macaé, quase lá!
Os cariocas precisam apenas de uma vitória no final de semana para se garantir à próxima fase. O Macaé enfrenta o Ituiutaba e os três pontos garante o time na segunda vaga. Agora, a segunda vaga do Grupo C será decidida apenas na última rodada.

Luverdense e Ituiutaba se enfrentam em Minas Gerais e devem decidir quem ficará com a última vaga, já que mineiros estão com oito pontos, enquanto, os matogrossenses tem nove.
Para ver quem não será rebaixado, o grande duelo será na quarta-feira. Com apenas duas partidas a disputar, Marília e Gama se enfrentam no Estádio Mané Garrincha. Caso o time da casa seja derrotado, estará rebaixado à Série D.

Juventude quase na Série D!A situação do Juventude é bem complicada no Grupo D, com apenas quatro pontos, o time precisa vencer seus dois últimos e jogos e torcer por tropeços dos concorrentes. Caso empate ou perca estará rebaixado.

Agora, a briga pela classificação está pgando fogo! Quatro times disputam duas vagas, quem está em "desvantagem" é o Brasil, que em terceiro, tem oito pontos e faz apenas mais dois jogos. A Chapecoense, que lidera com dez, também tem mais dois jogos.

Fonte/Agoraesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário