terça-feira, 31 de agosto de 2010

Finalmente o América consegue primeira vitória em casa

Finalmente o América-RN, na noite desta terça-feira, conseguiu vencer sua primeira partida jogando em casa, no Campeonato Brasileiro B. O Mecão venceu o ASA-AL por 1 a 0, com o gol do atacante Cristiano Alagoano.
Com esse resultado, o América-RN chegou aos 16 pontos, ficando agora na 18ª posição, ainda na zona de rebaixamento. Já o ASA-AL, permanece com seus 22 pontos, na 12ª colocação.
Só deu MecãoJogando em casa, o América-RN começou melhor o primeiro tempo e teve uma grande chance, aos sete minutos. Depois do cruzamento da direita o atacante Cristiano Alagoano conseguiu desviar, mas a bola saiu pela linha de fundo.
O Mecão continuava indo para cima do ASA-AL, e conseguiu chegar bem aos 17 minutos. Após cobrança de falta pela direita, o zagueiro Cléber subiu mais que todo mundo e cabeceou forte, fazendo com que o goleiro Paulo Musse fizesse grande defesa, espalmando para escanteio.
Aos 23 minutos, o América-RN teve uma grande chance de abrir o placar. O ala Berg cruzou a bola para a área, o meia Esley chegou batendo, mas o chute saiu pela linha de fundo, levando muito perigo.
Ficou equilibradoO ASA-AL teve sua primeira chance, somente aos 25 minutos. O meia Cleiton cobrou falta com extrema categoria no canto, fazendo com que o goleiro Rodolpho saltasse para espalmar a bola para escanteio.
A equipe visitante que equilibrou a partida, chegou bem, aos 30 minutos. Após cruzamento para a área, o rebote sobrou para o volante Audálio que bateu forte, mas a bola passou raspando o travessão.
O atacante Reinaldo do América-RN foi lançado pela direita, aos 36 minutos, e chutou cruzado da entrada da área. O goleiro Paulo Musse deu rebote, mas o volante Audálio afastou o perigo, mandando a bola para a linha de fundo.
A última chance do primeiro tempo foi para o time da casa. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Adalberto subiu livre de marcação e cabeceou com muito perigo. Paulo Musse pulou no canto esquerdo e fez grande defesa, espalmando para escanteio.
Começou mornoO ASA-AL voltou melhor para o segundo tempo e logo, aos dois minutos teve ma boa chance. Em cobrança de falta pela direita, o meia Anderson chutou forte, a bola resvalou na barreira e quase enganou o goleiro Rodolpho, que caiu no canto esquerdo e fez a defesa.
Depois do início bom do ASA-AL, a partida ficou morna e só teve uma boa chance, aos 13 minutos para o América-RN. O meia Fábio Neves recebu bom lançamento pela direita, mas perdeu o tempo da bola e acabou desarmado pelo goleiro Paulo Musse na pequena área.
Festa em NatalO América-RN abriu o placar aos 23 minutos. O atacante Cristiano Alagoano recebeu na grande área, a zaga alvinegra falhou e pediu impedimento, não marcado. O jogador fintou o goleiro Paulo Musse e marcou um belo gol.
O Mecão depois do gol teve outra boa chance, aos 30 minutos. Em jogada pela esquerda, após cruzamento rasteiro, a bola sobrou para o atacante Chimba, que, na pequena área, livre de marcação, conseguiu chutar para fora, por cima do gol de Paulo Musse.
A última chance do jogo, foi para o América-RN, aos 40 minutos. O atacante Chimba foi lançado em profundidade pela direita e chutou rasteiro. A bola morreu na rede pelo lado de fora, assustando Paulo Musse.
Próximos jogosNa 19ª rodada a última do primeiro turno, o América-RN vai enfrentar o Brasiliense, no próximo sábado, às 16h10. Já o ASA vai receber no seu estádio, o Duque de Caxias-RJ, no mesmo dia e horário.
Ficha Técnica
América-RN 1 x 0 ASA-AL
Local: Estádio Machadão, em Natal-RNÁrbitro: Fernando Jose de Castro Rodrigues-PAAssistentes: Marcio Gleidson Correia Dias-PA e Lucio I. R. da Silva de Mattos-PACartões amarelos: Berg, Esley (América-RN) Maisena e Nena (ASA-AL)Cartão vermelho: Esley (América-RN)Gol: Cristiano Alagoano, aos 23’/2T (América-RN)
América-RNRodolpho; Cléber, Robson (Edson Rocha) e Adalberto; Thoni (Saulo), Carlos Alberto, Fábio Neves, Esley e Berg; Reinaldo (Chimba) e Cristiano Alagoano.Técnico: Lula Pereira
ASA-ALPaulo Musse; Maisena, Edson, Éverton e Magal; Audálio, Jota (Nena), Cal e Cleyton (Rodriguinho); Anderson (Sylvestre) e Júnior Viçosa.Técnico: Vica

Fonte/futebolinterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário