O Icasa recebeu a Ponte Preta na noite desta sexta-feira, no estádio Romeirão. E o Verdão do Cariri levou a melhor frente aos paulistas, vencendo por 2 a 0. Com o resultado, os cearenses subiram para a décima colocação, com 24 pontos na conta. Já os paulistas, que vinham de seis vitória seguidas, caíram para a quarta posição, com 29 pontos.Os mandantes começaram melhor a partida, Logo aos oito minutos iniciais, Guto deu um belo passe para Roberto jacaré, o atacante dominou e chutou forte para a boa defesa de Eduardo Martini.A Ponte Preta respondeu apenas aos 15 minutos.
Em um levantamento pelo lado direito, Ivo cabeceou para a fácil intervenção de Marcelo Pitol. Mas o jogo era do Icasa no começo da partida. Aos 19, Jacaré recebeu de costas para o gol, girou o corpo, se livrou de dois marcadores e finalizou, a bola passou muito perto do gol e assustou Martini.O técnico Jorginho, insatisfeito com o desempenho de sua equipe, resolveu mudar logo na primeira etapa. Aos 20 minutos, Wiliam deu lugar a Daniel Lovinho. Jacaaré de novo no lance, edauardo Martini deu um tapa pra fora.
Os pontepretanos melhoraram no jogo, mas o Verdão do Cariri continuava melhor. Aos 28, Jacaré recebeu livre na grande área, mas Eduardo Martini foi mais rápido e deu um tapa na bola, que saiu para a linha de fundo.O jogo ficou truncado nos 15 minutos finais. Desta maneira, o árbitro finalizou a etapa inicial aos 45 minutos, sem acréscimos.Logo a um minuto do segundo tempo, Assisinho recebeu e bateu forte para a defesa de peito de Eduardo Martini, na sequência a bola sobrou para Jacaré, que finalizou para mais uma defesa do goleiro da ponte, que espalmou para escanteio.
O Icasa voltou muito melhor após o intervalo. Assisinho ajeitou de pé esquerdo, cortou Sousa, e quando deu o segundo corte em Josimar, o jogador campineiro resolveu apelar e deixou o corpo,derrubando Assisinho na área. Aos 17 minutos, Thiago, zagueiro e capitão do Verdão do Cariri, cobrou o pênalti, Eduardo Martini chegou a tocar na bola, mas ela morreu no fundo das redes dos visitantes: 1 a 0 Icasa.Após fazer o gol, o Icasa ficou com uma maior posse de bola, mas não avançava, apenas segurava a bola no meio-campo. A Ponte apostava, em vão, nos contra-ataques. E em um deles quase os campineiros conseguiram empatar. Aos 39, Daniel Lovinho recebeu, girou e bateu para uma vela defesa de Marcelo Pitol, que espalmou como se deve fazer: para o lado.
Mas quem marcou foram os mandantes. Aos 40, Raul pegou de bate-pronto, a bola bateu na trave e desviou nas costas de Eduardo Martini antes de entrar: 2 a 0 Icasa.A Ponte pressionou muito nos minutos finais, criando boas oportunidades. Mas os atacantes erraram muito e árbitro finalizou a partida aos 47 minutos.O próximo confronto do Icasa é, nada mais nada menos, o líder da Série B. Os cearenses viajam até Joinville para enfrentarem o Coritiba, na terça-feira, 31 de Agosto, às 19h30min. Já a Ponte Preta recebe o Brasiliense, no Moisés Lucarelli, na mesma data e horário da partida do Verdão do Cariri e o Coxa.
FICHA TÉCNICA
ICASA 2 x 0 PONTE PRETA
Competição: Campeonato Brasileiro da Série B
Local: Estádio Mauro Sampaio, o Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)
Data: 27/08/2010Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Francis
co Carlos Nascimento (AL) Assistentes: Erich Bandeira (Fifa-PE) e Pedro Jorge de Araújo (AL) Cartões Amarelos: Roberto Jacaré, Assisinho e Diogo (Icasa); Naldo e Moacir (Ponte Preta)
Gols: ICASA: Thiago, aos 17 minutos, e Raul, aos 39 minutos, ambos no segundo tempo.
ICASA - Marcelo Pitol; Diogo, Tiago e Luiz Gustavo; Felipe Almeida (Raul), Luciano, Guto, Junior Xuxa (Sérgio) e Carlinhos; Roberto Jacaré (Fabrício Ceará) e Assisinho. Técnico: Flávio Araújo
PONTE PRETA - Eduardo Martini; Eduardo Arroz (Guilherme), Naldo, Renan e Bruno Collaço; Gerson, Josimar, Souza e Ivo; Marcelinho (Moacir) e William (Daniel Lovinho). Técnico: Jorginho
Fonte/futnet
Nenhum comentário:
Postar um comentário