A diretoria da Ponte Preta anunciou o desligamento dos atletas envolvidos em uma briga na noite de terça-feira, quando jogadores de duas categorias de base distintas trocaram agressões dentro do próprio alojamento do Estádio Moisés Lucarelli. Cerca de 30 jogadores, todos menores de idade, se envolveram no incidente.
Segundo a assessoria de imprensa do clube, o número exato de atletas cortados não será divulgado para preservar a identidade dos menores, em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente. O porta-voz do time campineiro no caso, Dário Carvalho, afirmou que "todos os atletas identificados pelas câmeras do sistema de segurança foram dispensados".
Além da punição aos envolvidos, o clube instaurou um processo administrativo para averiguar as possíveis responsabilidades dos funcionários. Segundo imagens do sistema de segurança, jogadores da categoria sub-17, usando máscaras e bonés para esconder seus rostos, apagaram a luz, invadiram o alojamento dos atletas sub-15 e agrediram os menores.
A informação vazou na quarta-feira e pais de alguns dos garotos agredidos procuraram a polícia. O episódio demonstrou uma possível briga entre "facções" nas categorias de base. De acordo com o clube, dois atletas identificados já apresentavam problemas de agressividade e visitavam psicólogos indicados pelo clube.
Fonte/hojeemdia
Nenhum comentário:
Postar um comentário