sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Moto Clube e JV Lideral, fecham as portas

O futebol maranhense vive uma crise sem precedentes. Em menos de uma semana, dois clubes anunciaram o encerramento das atividades profissionais: o tradicional Moto Club e o atual campeão estadual JV Lideral, que enfrentou a Ponte Preta na Copa do Brasil deste ano.

A notícia caiu como uma bomba na imprensa maranhense, sobretudo porque o Papão, como é carinhosamente conhecido o Moto, é um dos clubes mais tradicionais do Estado e do futebol nordestino, ao lado de Sampaio Corrêa e Maranhão AC.

O argumento dos dois clubes foi o mesmo: a crise financeira e administrativa que assola os clubes do Maranhão, aliada a falta de estrutura e de amparo da Federação Maranhense de Futebol (FMF).

O próprio técnico Sandow Feques, que comandou o JV Lideral na última Série D do Brasileiro, concordou com a postura do presidente do clube, Walter Lira. Ele classificou a FMF de “omissa” e de que não faz nada pelos times.

“O futebol do Maranhão é mal administrado. O JV teve coragem de dizer que não concorda com a forma como a Federação cuida do nosso futebol. Falta seriedade”, disparou, antes de saber que o Moto também iria se licenciar do futebol profissional.

Existe uma saída?A atitude dos dois clubes causou um “certo pânico” na atual administração da FMF, encabeçada pelo presidente Carlços Alberto ferreira. O temor é de que outros clubes adotem a mesma postura com o intuito de obrigar a realização de novas eleições.

Fonte/Futebolinterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário