Com Pelé como garoto propaganda e protagonista de algumas gafes, Edemir Pinto, diretor presidente da Bovespa, apresentou na manhã desta terça-feira a nova campanha de educação financeira da instituição, inspirada na trajetória do ex-jogador do Santos. A ação faz parte do projeto de alcançar a marca de 5 milhões de investidores até 2015.
Os altos e baixos vividos por Pelé em sua carreira são usados para ilustrar o desempenho de uma empresa ao longo do tempo. Batizada de "Quer ser Sócio?", a campanha parte do princípio de que uma pessoa se torna sócia de uma empresa ao comprar ações da mesma.Edemir Pinto comandou a cerimônia e conversou com o ex-jogador do Santos diante dos presentes.
O diretor presidente da Bovespa seguiu seu roteiro e, primeiramente, perguntou o que teria acontecido se uma pessoa tivesse comprado ações de Pelé em 1958."Essa pergunta é uma bola meio com efeito, presidente", disse o ex-jogador, sem jeito. "Em primeiro lugar, para fazer um paralelo com a empresa dentro da ideia que o presidente perguntou, é bom eu explicar que me pegou meio de surpresa, porque eu não tenho tele prompter aqui", afirmou, arrancando risos.Confuso, ele escolheu falar da infância em Bauru, citou os ensinamentos do pai e falou de sua relação com o dinheiro. "O que Deus me deu? Deus me deu um monte de dinheiro para eu cuidar e aplicar bem esse dinheiro. Foi dessa forma que eu apliquei o meu dinheiro na minha saúde e na minha disciplina", explicou.
Em seguida, Edemir Pinto pediu para Pelé falar dos Mundiais de 1962 e 1966, retratados como momentos de baixa na campanha. No entanto, o ex-jogador provocou uma saia justa e, para defender sua carreira, contradisse a tese idealizada pela ação de marketing da empresa."Acho que 1962 e 1966 não foram momentos de baixa. Em 1962, tive uma distensão na virilha, mas o Brasil foi campeão. Foi um diretor da empresa que deu problema, mas a empresa foi bem, porque o Brasil foi campeão. O grande problema foi 1966", declarou o ex-jogador.Pelé prometeu investir na bolsa, lembrou os problemas que teve com um sócio e garantiu que vive uma situação econômica confortável. "Graças a Deus, já está tudo resolvido. Eu investi em alguns imóveis que me deram a segurança que tenho hoje. Vou aprender a investir na bolsa e dar o exemplo", afirmou.As propagandas com Pelé começarão a ser veiculadas no próximo dia 8 de setembro em rádios, jornais, televisões e cinemas, a princípio nas cidades de Belo Horizonte, Campinas e Curitiba.
No entanto, a partir do dia 23 de agosto os veículos locais já exibirão chamadas com a pergunta: "quer ser sócio?".O vídeo que será veiculado nas televisões foi apresentado à imprensa em primeira mão na manhã desta terça-feira. Na tela, um gráfico se desenvolve de acordo com a carreira de Pelé: ele cresce no momento em que surgem lances dos títulos de 1958 e 1970 e decresce na hora em que são mostrados a lesão de 1962 e o final da carreira no Brasil.
Fonte/terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário