Quando chegou ao Estádio Nogueirão na tarde de ontem para comandar o primeiro coletivo do Potiguar visando o jogo de domingo contra o Confiança, o técnico Júnior Xavier sabia que seu maior problema seria encontrar opções para compor o sistema defensivo da equipe. O setor vinha sendo desmanchado desde a semana passada com as dispensas de dois atletas e seguiu sofrendo baixas com as suspensões de outros dois. Sem mais alternativas entre os zagueiros de origem, a solução foi improvisar, e depois de três alterações durante a movimentação, o treinador chegou à conclusão que os volantes Alemão e Rafael devem ser responsáveis pela marcação atrás."Realmente foi difícil montar o time no coletivo, pela questão de número dos jogadores em cada posição.
Neste primeiro momento fizemos três movimentações no treino, e por incrível que pareça a terceira foi que me deixou mais tranquilo, já que o rendimento foi melhor", informou o técnico alvirrubro, mostrando que encontrou a defesa ideal - dentro das condições do time - para a partida contra o Confiança, às 17h de domingo.Até eleger Alemão e Rafael para a zaga, Júnior Xavier ainda observou o lateral esquerdo Climárcio ao lado de Alemão.
Insatisfeito, deslocou Climárcio para o meio de campo, o que também não agradou. No final das contas, após 'rodar' por outros setores, Climárcio voltou ao seu de origem e ficou mesmo na lateral esquerdo, sendo que Afonso foi desviado da esquerda para a parte central do campo."Primeiro usei Alemão e Climárcio, não fiquei muito satisfeito. Depois usei Alemão e Rafael, com Climárcio no meio de campo, mas ainda fiquei um pouco em dúvida. Achei melhor quando ficou Alemão e Climárcio na zaga, Afonso no meio e Climárcio fazendo a dele [de lateral esquerdo]. Assim improviso só Afonso, que fica mais pra dentro e é um jogador que já fez a função ali pelo meio. Essa foi a melhor opção que encontrei", confessou Xavier após o trabalho de ontem.
Fonte/Gazeta
Nenhum comentário:
Postar um comentário