Os incidentes de indisciplina ocorridos no Campeonato do Nordeste voltam a ser julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira, dia 6 de agosto, em sessão a partir das 13h30. Santa Cruz, América-RN e Botafogo-PB terão atletas julgados pela Quarta Comissão Disciplinar. O Coral defende o zagueiro Menezes e o volante Dedé, enquanto o Mecão tenta livrar os volantes Jackson e Emerson de punições. Pelo Alvinegro, o ala Camilo é quem responde.
Menezes foi expulso no jogo contra o Fluminense-BA realizado no dia 13 de junho. Na ocasião, o defensor deu um carrinho grave em seu adversário, é o que descreve a denúncia. Dessa forma, responderá por infração ao artigo 254 (jogada violenta) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que pode punir com suspensão de uma a seis partidas. Vale lembrar que o jogador foi julgado na última terça-feira, dia 3, por expulsão contra o Náutico, e punido com um jogo de suspensão, já cumprido na forma de automática. Já o volante Dedé tem situação pior, já que foi incurso em agressão física (artigo 254-A), cuja pena varia de quatro a 12 jogos de gancho. A súmula relata que o atleta empurrou um adversário do América-RN, em outro confronto.
Foi justamente por esse jogo, realizado no dia 27 de junho, que Emerson e Jackson, da equipe de Natal, foram denunciados. O primeiro foi expulso justamente por trocar empurrões com Dedé e também responde por agressão. Jackson, por sua vez, se retrata por ter proferido as seguintes palavras para o árbitro: “palhaço, safado e ladrão”, sendo incurso no artigo 258 II (desrespeitar os membros da equipe de arbitragem) do CBJD, que pode punir com suspensão de uma a seis partidas. O volante foi recentemente expulso outra vez, só que pela Série B, na derrota por 3 a 1 para a Portuguesa, na última terça-feira. Ele recebeu o cartão vermelho por aplicar uma cotovelada que originou pênalti para a Lusa e deverá responder por agressão física.
A situação mais tranquila entre os citados é a de Camilo, do Botafogo/PB, denunciado por infração ao artigo 250 (praticar ato desleal). A pena varia de uma a três partidas de suspensão. O jogador foi expulso contra o Fluminense/BA, por “haver colocado a mão na bola, de forma intencional”, quando recebeu o segundo cartão amarelo.
O Botafogo é o lanterna do Campeonato do Nordeste, com oito pontos. Já o Santa Cruz vem em nono, com 15 pontos, tendo o América uma posição abaixo, com 12.
Fonte/diáriodenatal
Nenhum comentário:
Postar um comentário