quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Vitória busca conquistar torneio de grande expressão

Vice-campeão brasileiro em 1993, o Vitória tem na noite de hoje sua segunda chance de conquistar um torneio nacional de grande expressão. A equipe recebe o Santos, às 21h50, no Barradão, precisando vencer por três gols de diferença para ficar com o título da Copa do Brasil Se ganhar por 2 x 0, mesmo placar do primeiro confronto, na Vila Belmiro, a decisão vai para os pênaltis.
O técnico do time baiano, Ricardo Silva, disse que seu time é o favorito para o duelo. "Não somos azarões como se tem dito, o Vitória é o favorito, e é isso que venho falando para os jogadores", afirmou. "Esse é o jogo de nossa vida, os jogadores vão dar o melhor."
O técnico comandou um treinamento secreto ontem de manhã. Os portões do centro de treinamento do Vitória só foram abertos nos 20 minutos finais do treino, quando os jogadores treinavam cobranças de pênaltis.
O encerramento da atividade foi acompanhado também por torcedores. Cerca de 100 deles tiveram acesso ao gramado onde estava sendo realizado o trabalho e gritaram bastante o nome dos jogadores. "Quem está de fora não tem noção da comoção que o grupo está sentindo por causa do apoio que vem recebendo", diz o zagueiro Wallace. "Acho que ninguém aqui nunca viu nada parecido. Está todo mundo pronto para dar sangue pelo título."
De acordo com ele, o campo pesado, com grama alta e muitos buracos, causados pela chuva, e a pressão da torcida são trunfos do Vitória. "Além disso, vamos marcar em cima e pressionar o time deles o tempo todo", promete.
NO ATAQUE
O técnico prepara mudanças na armação do time para o confronto decisivo. A principal delas deve estar no meio-de-campo: o volante Fernando deve dar lugar a um meia - Renato - ou a um terceiro atacante, Júnior, por causa da necessidade da equipe de marcar gols. "Estou avaliando qual é a melhor alternativa, até porque também não sei se eles (Santos) vêm com André na frente ou com Marquinhos no meio", disse.
A outra dúvida de Silva está na lateral direita: Nino, apesar de ter sido liberado pelo departamento médico, ainda vai ser avaliado antes do início da partida, por não estar jogando há duas semanas.

Santos busca taça na despedida de 2 garotos
O funk e o samba dos meninos da Vila ou o axé dos rubro-negros baianos? Hoje, às 21h50, no Barradão, em Salvador (BA), Santos e Vitória decidem o título da Copa do Brasil e têm seu ritmo preferido para festejar. Apenas um time dará a volta olímpica pela primeira vez com a taça e poderá dançar de felicidade. A conquista significará a presença na Libertadores de 2011 com seis meses de antecedência dos demais concorrentes do País.
O time paulista entra com enorme vantagem na decisão após triunfo por 2 x 0 na Vila Belmiro. Apenas o Sport, em 2008, sobre o Corinthians, conseguiu reverter vantagem de dois gols na final em mais de 20 anos de competição. Os santistas jogam confiantes por não terem perdido por dois gols de diferença na competição. Os baianos, por outro lado, também esbanjam motivação e apostam na força de seu estádio, onde ganharam seus cinco jogos, todos com placares que lhe servem nesta quarta: um 5 x 0, três 4 x 0 e um 2 x 0 que faria a decisão sair nos pênaltis.
Ao Santos, seria a consagração plena de uma geração de ouro de garotos santistas. Meninos como Neymar, André e Paulo Henrique Ganso, reforçados pelo experiente Robinho, encantaram o País desde a estreia no ano, com futebol alegre, vistoso, abusado. Chamaram a atenção por coreografias bem ensaiadas e divertidas a cada gol, e pela facilidade em chegar até as redes adversárias. Um estilo que deixou muito adversário irritado. Jogadores corintianos chegaram a provocar os meninos após uma derrota ao questionar o que tinham ganho.
A resposta de que são vencedores veio com a taça do paulista e pode ganhar novo capítulo esta noite. Bons de bola, os meninos da Vila mostram estar preparados para nova consagração, já que depois só jogarão juntos na seleção brasileira - André e Robinho estão de malas prontas para Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e Manchester City, da Inglaterra, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário