Precisando vencer para seguir com chances de escapar do rebaixamento, o América-RN encara o Duque de Caxias, nesta terça-feira, às 21h50, no Estádio Machadão, em Natal, pela 25.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O problema para o time potiguar é que o adversário quer se aproximar do G4 e se tornou carrasco dos times nordestinos. Em cinco partidas em solo nordestino, o Duque de Caxias venceu quatro e perdeu somente uma.
Após vencer o Náutico, por 2 a 1, o América-RN é o penúltimo colocado, com 22 pontos, mas o time carioca tem sido a "pedra no sapato" do Mecão. Pela Série B de 2009, os potiguares foram derrotados nos dois jogos (4 a 1 no Rio de Janeiro e 1 a 0 em Natal). Mas no primeiro turno deste ano, o América-RN deu o troco e fez 1 a 0 em solo rival. O Duque vem de vitória contra o Icasa, por 1 a 0, e soma 35 pontos, na sétima colocação.
Técnico de estrela!
No América-RN, o técnico Dado Cavalcanti soma 66,6% de aproveitamento, sendo duas vitórias e uma derrota em três jogos no comando. O treinador poderá contar com o retorno do atacante Fábio Neves. O jogador cumpriu sua segunda partida de suspensão frente ao Náutico, já que foi punido pelo STJD por conta da expulsão diante do Brasiliense. Ainda assim, o atacante deve permanecer fora do time titular, pois Marcelo Braz foi bem contra o Timbu e provavelmente será mantido no ataque ao lado de Reinaldo.
Por outro lado, o treinador não sabe se poderá contar com o meia Esley. O jogador deixou o jogo contra o Náutico reclamando de dores na região da costela. Assim, ele será melhor avaliado pelo médico Maeterlink Rêgo. Caso não possa atuar, o substituto deve ser Vélber, que o substituiu diante do time pernambucano. Elielton corre por fora.Os desfalques!
Pelos lados do Duque de Caxias, o técnico Gilson Kleina terá três desfalques, todos no meio-campo. Lesionados, Mancuso e Leandro Teixeira não jogam. Já Xaves fica de fora por conta de suspensão. Roberto Lopes, Bruno Moreno e Juninho devem ser os substitutos.
"Nós três nos completamos em campo. Dependendo do momento da partida, eu faço a função de quinto homem do meio-campo ou de segundo atacante. Mas nos dois casos eu saio em velocidade para o ataque. Cabe ao Leandro Chaves, que é muito habilidoso, acertar o passe para mim ou para o Somália, que também já fica sempre ligado nos contra-ataques", explicou o atacante André Luis.FICHA TÉCNICAAmérica-RN x Duque de Caxias
Local: Estádio Machadão, em Natal-RNData: 28/09/2010Horário: 21h50Árbitro: Afonso Amorim de Souza-PIAuxiliares: Francisco N. Machado Gaspari-PI e Francisco Pereira de Lima Junior-PI
América-RN - Rodolpho; Cafu, Alexandre da Luz, Luisão e Éverton; Airton, Esley (Vélber), Carlos Alberto e Washington; Marcelo Braz e Reinaldo.Técnico: Dado Cavalcanti.
Duque de Caxias - Lopes; Amaral, Marlon, Edson e Carlão; Roberto Lopes, Bruno Moreno, Juninho e Leandro Chaves; André Luis e Somália.Técnico: Gilson Kleina.
Fonte: AFI
Nenhum comentário:
Postar um comentário