ederação A Federação Francesa de Futebol puniu nesta terça-feira o atacante Anelka com 18 jogos de suspensão da seleção de seu país. O julgamento aconteceu pelas ofensas feitas ao técnico Raymond Domenech durante a Copa do Mundo da África.Em reunião na sede da entidade, em Paris, a comissão de disciplina da FFF ouviu alguns dos envolvidos nos episódios ocorridos na África do Sul. Anelka e Franck Ribéry não compareceram à audiência.
Já Patrice Evra, Jérémy Toulalan e Éric Abidal foram ao local para dar suas versões sobre o caso.Anelka já havia sido punido ao ser dispensado da seleção francesa durante a Copa. O jornal L’Équipe chegou a estampar em sua manchete os termos que o atleta teria usado para xingar o técnico: “Vá tomar no..., sujo filho da p...”. Anelka negou o teor das ofensas a Domenech e entrou com um processo contra a publicação.
A FFF também puniu outros jogadores envolvidos em mais um episódio polêmico. Após a exclusão de Anelka, os atletas se recusaram a participar de um treino da seleção e redigiram um comunicado, lido por Domenech, justificando sua decisão.Evra, capitão da seleção e “coordenador” da greve, foi suspenso por cinco jogos. Franck Ribéry, que teria participado de um “boicote” ao meia Yoann Gourcuff, pegou um gancho de três partidas.Jérémy Toulalan, cujo assessor de imprensa enviou comunicado que anunciava a greve, foi punido com um jogo.
Já Eric Abidal, que teria se recusado a jogar contra a África do Sul, escapou e não foi sancionado.Em campo, a seleção francesa também decepcionou. A equipe somou apenas um ponto, ficou na lanterna do grupo A e foi eliminada ainda na primeira fase da competição.
Fonte/Band
Nenhum comentário:
Postar um comentário