terça-feira, 14 de setembro de 2010

Briga de torcedores termina em morte


Bahia e Vitória não disputam atualmente o mesmo campeonato. O Estadual já passou e os clubes ocupam divisões diferentes no Campeonato Brasileiro. Mas a rivalidade entre as duas torcidas supera até mesmo a falta de confronto direto. E, tragicamente, o duelo terminou em morte no último sábado, dia 11 de setembro, quando as duas equipes foram a campo. O Vitória esteve em Volta Redonda/RJ para enfrentar o Flamengo, enquanto o Bahia recebeu o Ipatinga em Pituaçu.

Segundo informações da Polícia Militar da Bahia, uma briga entre membros das torcidas organizadas Bamor (Bahia) e Imbatíveis (Vitória), na Avenida Heitor Dias, após o jogo no estádio de Pituaçu, em Salvador, deixou um saldo de quatro baleados. Pedro Henrique Santos Mata, 19 anos, autor dos disparos que atingiram Henrique Santos Soares, Bruno Mateus Dias Santos, Leonardo Calixto Teixeira e Felipe Andrade Alves Júnior está custodiado na 2ª CP, instalada na Lapinha.


Segundo notícia no site da PM/BA, o delegado Miguel Cicerelli, titular da 2ª CP, informou que “assim que a polícia tiver acesso aos outros baderneiros, eles serão interrogados e poderão ser responsabilizados por briga ou rixa. ‘Pelo Estatuto do Torcedor, além de ser punido criminalmente, quem participar de briga poderá ficar proibido de freqüentar estádios de futebol por um período de três anos, ressaltou o delegado’”.


Fonte/Band

Nenhum comentário:

Postar um comentário