quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Coelho ganha do líder e assume 3ª colocação


Se as vitórias não vêm em casa, o torcedor americano não pode reclamar do desempenho da equipe como visitante no returno da Série B do Brasileiro e tem todos os motivos para acreditar no retorno à elite em 2011. A equipe não apenas retornou ao G-4 – ocupa provisoriamente a terceira posição, já que o restante da rodada será disputado sexta-feira – como levou a melhor sobre o líder da competição, o Figueirense, vencendo por 1 a 0 em pleno Orlando Scarpelli. Depois de resistir à pressão inicial dos catarinenses, o Coelho foi beneficiado pela expulsão de Maicon e soube se valer da superioridade numérica para somar mais três pontos e chegar aos 37. Com isso, ganha quase uma semana de tranquilidade para a partida de terça-feira, contra o xará potiguar, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
O jogo
Se ainda havia alguma dúvida quanto à proposta do técnico Mauro Fernandes, ela se desfez assim que a escalação foi confirmada. Além dos três zagueiros, como de costume, ele reforçou a marcação no meio-campo com três volantes (Dudu, Dudu Araxá e Leandro Ferreira), deixando com Irênio a missão de armar jogadas e Fábio Júnior isolado no ataque. E ainda assim o Coelho começou melhor, mantendo a posse de bola e tendo as primeiras chances.

Aos 8min, Dudu Araxá fez boa jogada pela esquerda e a defesa afastou para escanteio. Aos 13min, foi a vez de Fábio Júnior, depois de troca rápida de passes, receber na entrada da área. Mas rapidamente o Figueira se recuperou e, apostando nas jogadas de velocidade, passou a tomar conta do jogo. João Felipe chegou bem pela esquerda e cruzou para William, aos 17min. O atacante cabeceou e Preto tirou em cima da linha. Logo em seguida toque de William foi rebatido pela zaga e Flávio salvou no susto. William voltou a assustar com chute de longe que o goleiro americano defendeu em dois tempos. Bruno ainda teve a chance de abrir o placar, mas a superioridade dos catarinenses sofreu um duro golpe depois do lance infantil de Maicon, expulso ao pisar em Leandro Ferreira no meio-campo.
A expulsão levou os dois treinadores a mexerem no intervalo. Mauro Fernandes deixou o time mais ofensivo com a entrada de Thiago Silvy, enquanto Márcio Goiano teve de tirar o experiente atacante Reinaldo, que deu lugar ao volante Roberto Firmino. Como era de se esperar, o América voltou a se impor, movimentando a bola no ataque. Aos 10min, Gabriel Santos, na jogada característica, acertou a cobrança de escanteio de Irênio no travessão, depois do toque de Wilson.
Empurrado pela torcida, o líder da Série B voltou a pressionar, o que irritou o técnico Mauro Fernandes. William teve outra boa oportunidade. O Coelho ficou ainda ofensivo com a entrada de Diego no lugar de Micão, e tratou de responder da melhor forma: o atacante recebeu na área e tocou para Fábio Júnior, livre, abrir o placar, com belo toque de calcanhar. A resposta veio com a entrada de Héber, mais um atacante no Figueirense. Roger Carvalho teve a chance de cabecear e Flávio voltou a aparecer bem. William continuava sendo o jogador mais perigoso do Figueira. O América procurava jogar no erro do adversário e fez o tempo passar inteligentemente para comemorar uma vitória importante.

Figueirense 0xAmérica 1

FigueirenseWilson; Bruno, João Felipe, Roger Carvalho e Juninho; Baraka, Coutinho (Héber, 26 do 2º), Maicon e Fernandes (Hélder, 11 do 2º); William e Reinaldo (Roberto Firmino, intervalo)Técnico: Márcio Goiano
América - Flávio; Gabriel Santos, Preto e Micão (Diego, 22 do 2º); Marcos Rocha, Dudu (Thiago Silvy, intervalo), Dudu Araxá, Leandro Ferreira, Jean Batista e Irênio; Fábio Júnior (Luiz Ricardo, 45 do 2º)Técnico: Mauro Fernandes

Estádio: Orlando Scarpelli, em Florianópolis

Motivo: terceira rodada do returno da Série B do Brasileiro

Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)Assistentes: Marrubson Melo de Freitas e Ciro Chaban Junqueira (DF)

Cartão amarelo: Micão, Preto, Gabriel Santos, Thiago Silvy, Roger Carvalho

Cartão vermelho: Maicon

Renda: R$ 34.150

Pagantes: 8.499


Fonte/Superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário