Em jogo de pouca inspiração, a Portuguesa empatou, sem gols, com o Ipatinga, na noite desta terça-feira, no Estádio Ipatingão, em Ipatinga-MG, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e seguem em queda na competição.
Este foi o quinto jogo sem vitória da Lusa na competição, a última foi sobre o ASA, no Canindé, pela 13ª rodada. O time paulistano chegou aos 28 pontos, na sexta colocação, a dois do G4. Por outro lado, o Ipatinga chegou ao quarto jogo sem derrota, mas segue na zona de rebaixamento, com 15 pontos, na 19ª posição.
O jogoTentando sair da má fase, a Portuguesa assustou o time da casa, logo aos três minutos. Luis Ricardo recebeu passe de Héverton, ficou cara-cara com o gol, mas acabou chutando em cima de Douglas, do Ipatinga.
Depois do lance, parecia que o jogo iria ficar aberto, mas foi justamente o contrário do que aconteceu. Os dois times se fecharam no campo de defesa esperando um contra-ataque ou um erro para tentar marcar.
Os times até chegavam a intermediária para criarem alguma chance, mas pecavam no último passe. Chutes de fora da área, que passavam longe do gol, e cruzamentos para ninguém foram os principais personagens do primeiro tempo
Na volta dos vestiários parecia que as equipes teriam outra postura. O Ipatinga foi para cima e quase abriu o placar em chute de fora da área de Luizinho. Em seguida, foi a vez da Lusa perder grande oportunidade. Zé Carlos recebeu passe dentro da área, mas demorou a chutar e a zaga do time da casa conseguiu travar.
Chuva de gols perdidosDepois do bom começo, o jogo voltou a ficar chato, com as duas equipes errando muito no meio-campo e apostando nas bolas paradas. Em um delas, o Ipatinga forçou Weverton a fazer grande defesa. Após cobrança de falta pelo lado direito de Luizinho, Rodrigo Antonio, no segundo pau, forçou o camisa um se esticar todo e desviar para a linha de fundo.
Aos 21 minutos, Alessandro perdeu a chance mais clara de abrir o placar. O atacante recebeu livre dentro da área e só precisa tirar do goleiro, mas preferiu marcar um golaço, tentando um toque de cobertura. Mas esperto, Weverton, da Lusa ficou parado e conseguiu fazer a defesa.
Vadão tinha uma estratégia de manter a Lusa no campo de defesa e sair para os contra-ataques, só que o time não conseguia encaixar as jogadas e ficou dependendo das bolas paradas de Paulo Sérgio, que pouco levavam perigo ao adversário.
No último lance, o camisa um do time visitante fez mais um boa defesa. Alessandro, que saiu de campo vaiado, recebeu na área e deu um toque de calcanhar para Jajá. Da intermediaria, o atacante chutou forte para boa defesa de Weverton, que conseguiu segurar o empate.
Fonte/fute/futebolinterior
Nenhum comentário:
Postar um comentário