quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Morre, Ditão, atacante do Marília


Morreu, em Paraguaçu Paulista, no interior de São Paulo, o ex-centroavante Ditão Boca Negra. Na década de 80, Ditão (foto arquivo Folha da Estância) se destacou no Colorado, atual Paraná Clube, e também atuou em vários clubes do interior paulista, como o Velo Clube e a própria Paraguaçuense.
Ditão estava com câncer há alguns meses e, ultimamente, vinha muito debilitado. Seu filho Fabiano mora em Curitiba e chegou a defender o Malutrom.
Nos anos 1970/1980, Ditão teve sua melhor fase no Colorado (hoje Paraná Clube), onde jogou em um dos melhores times do Colorado de todos os tempos tendo como base Joel Mendes; Sidney, Marião, Levir Culpi e Chico Fraga; Peres, Marinho e Afrânio Riul; Buião, Ditão e Aladim. O treinador deste time era Geraldo Damasceno. Este time teve um bom desempenho no Campeonato Brasileiro da Série A de 1981. Criolo forte e com presença de área, Ditão chegou ao Paraná após ter se destacado no Campeonato Paranaense de 1980, com a camisa do União Bandeirante.
Do Colorado, Ditão acabou indo para o Leônio, então emergente time baiano da década de 1980. Mas em Salvador teve um grave acidente de carro que acabou abreviando sua carreira, já que acabou perdendo uma das vistas. Ainda assim voltou ao futebol tendo dirigido algumas vezes a Paraguaçuense.
Ditão foi técnico do Paraguaçuense por algumas temporadas e morava em São Paulo. Sempre vem a Paraguaçu visitar Dona Cida, a sua mãe.
Ditão ainda é lembrado em Curitiba como o símbolo do Colorado e os torcedores dizem que ele ficará para sempre em suas lembranças.O América contratou o zagueiro Negretti, que disputou a Série C pelo Marília.
Negretti, 25 anos, jogou pelo Náutico, Taquaritinga, Oeste e Marília.

Fonte/futebolinterior

Um comentário:

  1. BOM DIA SENHORES.. agradecemos à todos internautas e amigos do futebol o carinho recebido atravès de mensagens pela despedida do mano BENEDITO Gonçalves DOS SANTOS-BOCA NEGRA convidamos à todos uma visita ao nosso site www.ongpingodegente.org.br.OBRIGADA MADALENA.

    ResponderExcluir