Os principais clubes de ciclismo do Brasil estão chegando a Mossoró desde o início desta sexta-feira. A 61ª edição Prova Ciclística Governador Dix-Sept Rosado, que acontece neste domingo (26), a partir das 7h, em Mossoró, irá receber os melhores atletas do país.
Os ciclistas de todo o Brasil enviaram ofício solicitando inscrição, porque a prova passa a ser do nível 3, o mais elevado do ciclismo nacional e, com isso, pode ser decisiva para a conquista do título nacional da temporada.
“A primeira prova de nível 3, a 9 de julho, já aconteceu. Agora restam apenas a nossa prova e a Copa da República, que acontece no final. Atentos a isso, todos os principais atletas estarão no Brasil, o que faz aumentar a visibilidade da cidade de Mossoró e ainda causa um impacto econômico para todo o Estado”, ressaltou o gerente de esportes de Mossoró, Lupércio Luiz.
Mesmo com os grandes nomes do país presentes, o nome mais esperado para a prova é de um potiguar. O parnamirinense Roberto Pinheiro, o Betinho, que reside em Pindamonhangaba e representa a equipe do município paulista é o tri-campeão da prova e chega em Mossoró ansioso para conquistar o tetra.
Betinho tem em seu currículo diversos títulos nacionais e é o terceiro colocado no ranking nacional de Ciclismo de Estrada. Assim, ele pretende usar a intimidade que tem com a prova mossoroense para se firmar como líder da competição.
Premiação
Outro atrativo que faz movimentar a cidade de Mossoró é a grande premiação. A organização oferece um total de 50 mil reais, sendo seis mil reais
só para os campeões da elite nacional e da elite Mossoró.
Além disso, existe a premiação indireta. O bom resultado em uma competição de nível 3 pode fazer com que os atletas e equipes captem mais patrocinadores. Por isso, os ciclistas estão bastante motivados para o evento.
“A Prova Ciclística Governador Dix-Sept Rosado sempre foi muito atrativa. No ano passado, nós recebemos seis dos dez principais atletas do Brasil e dezessete estados brasileiros foram representados, mesmo sendo uma prova de nível 1. Os atletas gostam de conhecer novos locais e, agora, com esse nível técnico elevado, o número de competidores e o nível técnico só deve aumentar”, ressaltou Lupércio.
Carlos Guerra Júnior
Nenhum comentário:
Postar um comentário