quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Noroeste também comemora seus 100 anos


O Corinthians não é o único a comemorar 100 anos nesta quinta-feira. O Noroeste nasceu no mesmo dia do Timão e também comemorou. A festa em Bauru, embora menor que a paulistana, também fará a torcida do Norusca se orgulhar pela história.
O Timão tinha como objetivo vencer a Copa Libertadores. Já o do Noroeste era modesto, o de voltar para a Série A1 do Paulistão. Conseguiu. Mais ainda, manteve o orgulho da torcida após a queda.
– Quando o Corinthians caiu, a torcida apoiou. No interior a torcida sente a queda e vai menos aos jogos, mas no Noroeste não foi assim. A média foi de 1.800 pagantes por jogo – disse o diretor de marketing do clube, Evaldo Armani.
O Norusca tentou marcar um jogo festivo contra o Boca Juniors (ARG). Mas o valor, similar ao cobrado do Palmeiras na despedida do Palestra Itália, foi caro. Em julho, perdeu por 2 a 1 do Estoril (POR).– O resultado foi o de menos. Foi bom porque a torcida lotou o estádio. Estamos conversando com o Corinthians, queremos jogar com eles.
Com a torcida alvirrubra fanática, o marketing se movimentou. O clube colocou à venda 100 kits com uma medalha do centenário, duas camisetas oficiais e duas cadeira cativas no estádio, válidas por um ano.
O torcedor que comprar o kit terá também sua foto estampada em uma camiseta comemorativa, que será usada em alguns jogos no ano.
Metade dos kits, que custam mil reais, já foram vendidos. As empresas também podem adquirir kits semelhantes que, em vez da foto na camisa, estampará a marca em torno do estádio. Estes, custam 12 mil.
O clube quer até o fim do ano homenagear Pelé e Jairzinho, os melhores atletas de sua história.
– Queremos mostrar o quanto o Noroeste ajudou para a história do futebol brasileiro. Fomos o primeiro clube profissional do Pelé.
Ainda haverá um jogo comemorativo de masters na quarta à noite. A festa do Noroeste também está pronta.
HISTÓRIA
Corinthians e Noroeste foram fundados na mesma noite e por funcionários da mesma empresa ferroviária. No bairro do Bom Retiro, em São Paulo, cinco operários da companhia de trens do estado fundavam o clube alvinegro, enquanto em Bauru, maquinistas e fogueiros das locomotivas criavam o Esporte Clube Noroeste.
– É muita semelhança, né? Pode ser que tenham sido fundados até na mesma hora (risos) – brincou o diretor Ricardo Ricardo Ochiutto.
O Corinthians abandonou a origem das ferrovias, mas o Norusca é conhecido até hoje como Máquina, e seu mascote é uma locomotiva.
Fonte/Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário