quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Por falta de recursos, clube reduz salários


A corda sempre estoura do lado mais franco. A expressão popular, bastante utilizada quando os menos favorecidos são penalizados por algum tipo de problema ocorrido dentro de uma instituição, é perfeita para ilustrar o que aconteceu ontem na Liga Sorocabana de Basquete (LSB)/Objetivo. Por falta de recursos financeiros para concluir a temporada no Campeonato Paulista da Série A1 (ainda restam 10 jogos na primeira fase), a diretoria da Liga propôs a redução de 30% da folha de pagamento dos seus atletas. Pior: sem alternativa de transferência para outros clubes do basquete paulista, os jogadores decidiram aceitar a diminuição salarial para evitar o desmanche da equipe no meio da competição. Afinal, era pegar ou largar.
Por um lado, a lamentável decisão deixou à mostra a vontade dos jovens atletas em continuar representando a cidade na competição estadual. No entanto, mais uma vez, ficou evidente a situação ruim em que se encontra o esporte sorocabano, que enfrenta dificuldades no basquete e em outras modalidades.
Falando em nome da equipe, o pivô e capitão da equipe (em alguns jogos), Daniel, explicou que após reunião com Rinaldo, os atletas decidiram aceitar a proposta porque a competição já está na sua metade e que o período de transferência já se extinguiu. Outra justificativa do atleta para aceitar a redução salarial é o fato de alguns (citou ele mesmo como exemplo) terem fixado residência em Sorocaba.
Fonte/maisesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário