terça-feira, 21 de setembro de 2010

Quem não apresentar laudos dos estádios, será excluído

A Federação Norte-riograndense de Futebol estabeleceu que os clubes deverão apresentar os laudos dos seus estádios até o próximo dia 27, sob ameaça de serem excluídos do Campeonato Potiguar da Série B. Com isso, o próximo dia 27 será marcado também pela divulgação de uma nova tabela da competição estadual. Prefeituras municipais e clubes estão correndo em busca dessa liberação. Outros, porém, não têm alternativas para jogarem o torneio. O primeiro clube a desistir oficialmente do campeonato foi o Atlético Universal de Santo Antônio do Salto da Onça.

A cidade não tem um estádio propício e a alternativa seria jogar em Lagoa Salgada, mas o Corpo de Bombeiros sequer averiguou o local, por falta de projetos no estádio municipal. O presidente do clube afirma que trabalhará a estruturação, para voltar a pensar em competições profissionais.“Temos um projeto para construção de um Centro de Treinamento, junto com o nosso principal investidor, a empresa de produtos cosméticos Boa Vista. Então, acreditamos que o local estará pronto em 2011 e já poderemos jogar uma competição profissional. Não adianta querer fazer loucuras agora”, salientou Milton.

Por outro lado, alguns clubes procuram colocar estádios fora de suas cidades como alternativa. O Primo Fernandes, de Luís Gomes, foi o primeiro a apresentar outro município como solução, ao solicitar que os seus jogos sejam realizados no estádio 09 de Janeiro em Pau dos Ferros, local que está liberado até janeiro de 2011. Outros que pensam em fazer o mesmo são os clubes de Parnamirim. O Visão Celeste pretende jogar em Goianinha, o Parnamirim tenta jogar em Macaíba, enquanto o Potiguar de Parnamirim ver Macaíba e Natal como soluções.

O presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol, porém, ainda não sabe se aceitará tal condição. “Jogar em outra cidade é sinônimo de prejuízo. Não queremos fazer com que o futebol profissional traga danos, já que estamos falando de um grande negócio”, disse José Vanildo.Enquanto isso, outros clubes trabalham para que os estádios de suas cidades sejam liberados. Neste caso, estão inclusos o Centenário de Parelhas (Vênus), o Cruzeiro de Macaíba, o Palmeira de Goianinha e o Macau.

Assim, os únicos confirmados na competição até o momento são ABC-B, América-B e Atlético Potengi, os três clubes da capital, que mandam os seus jogos em Natal.Confira a condição de cada clube:ABC-B: Confirmado na competição, porque vai mandar os seus jogos em Natal. A vistoria do Corpo de Bombeiros solicitou 16 adequações para a renovação da liberação do estádio Frasqueirão, por mais um ano, mas isso não deve ser problema no Campeonato Potiguar da Série B.América-B: Confirmado na competição, porque vai jogar no Machadão, estádio liberado para a Série B.Atlético Potengi: Confirmado na competição, porque vai jogar no Machadão, estádio liberado para a Série B do Campeonato Potiguar.

O clube já está treinando com um elenco formado por jovens promessas e comandado pelo técnico Baltazar Germano.Atlético Universal: Único clube a desistir oficialmente da competição.Centenário de Parelhas (Vênus): O Corpo de Bombeiros realizou a primeira vistoria e fez cinco observações pequenas, que deverão ser consertadas até a próxima sexta-feira. A diretoria se mostra tranquila quanto a isso e já vem trabalhando com o técnico Fabiano Medeiros e um elenco formado por jogadores como o volante Elian, o lateral Júnior Guarabira e o zagueiro Roquete.Cruzeiro de Macaíba: O presidente Gaita afirma que o estádio José Jorge Maciel, localizado em Macaíba, será liberado até sexta-feira.

O grupo segue treinando normalmente, sob os cuidados do técnico Sérgio Maria e com um elenco formado por jogadores como o meia Kel, o zagueiro Pantera e os atacantes Maurício Pantera e Leonardo. Além disso, o clube já negocia com jogadores que deixaram o Alecrim no início desta semana.Macau: Não compareceu a assembléia da última segunda-feira (20), mas enviou um ofício confirmando participação na competição e alegando que todos os laudos já estão em andamento. O time ainda não começou a trabalhar para a Segundona.Palmeira de Goianinha: Laudo da Polícia Militar já está sob posse da diretoria do clube e os últimos ajustes estão sendo feitos no estádio José Nazareno, para que as vistorias do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária sejam feitas em conjunto no próximo sábado.

O time já vem treinando com o técnico Erijânio Lunga e com um grupo formado pelo goleiro Messi e outros atletas conhecidos como o meia Jozicley e o volante Fabiano Silva.Parnamirim: A cidade de Parnamirim não tem um estádio propício para receber um jogo da Série B do Campeonato Estadual, mas, ainda que o Tenente Luis Gonzaga fosse liberado, o clube iria jogar em Macaíba, devido a um acordo com o Cruzeiro, detentor do estádio José Jorge Maciel.

A situação será avaliada pelo presidente José Vanildo, caso o estádio de Macaíba seja liberado, já que o presidente da FNF se mostra contra a um time jogar em outra cidade. Caso entre em campo, o treinador será o seu presidente, Alcides de Carvalho.Potiguar de Parnamirim: O time vem trabalhado há dois meses sob os cuidados do jornalista Emerson Amaral, que vem trabalhando pela primeira vez como treinador e levou o seu clube para decisão do Campeonato Potiguar sub-20, que acontece domingo. Alguns jogadores como o zagueiro André Luís e o meia Kel vinham treinando com os garotos, mas aceitaram outras propostas por conta da indecisão se o clube vai ou não participar da Série B do Estadual.

Caso jogue, a base deve ser a garotada do sub-20 e outros mais experientes que vem treinando em Parnamirim, como o zagueiro Eri e o lateral Klebson. O time pretende jogar em Natal ou em Macaíba, mas a FNF ainda não definiu se permite isso.Primo Fernandes: O estádio municipal de Luís Gomes não foi liberado para a Série B do Campeonato Estadual. Com isso, a diretoria do clube solicitou de imediato a utilização do estádio 09 de janeiro, em Pau dos Ferros. Com o apoio das prefeituras de Luís Gomes e Major Sales, o time vem treinando normalmente, apesar do presidente da FNF não ter confirmado se aceita essa transferência de local.

O clube tem uma comissão técnica formada por quatro profissionais, mas não conta com um treinador fixo.Visão Celeste: O clube, que é formado por evangélicos da Igreja Círculo da Fé, ficou desnorteado com a confirmação de que o Tenente Luís Gonzaga não poderá ser utilizado. O time, que tinha a maior média de público no Campeonato Potiguar sub-20, quer jogar em outra cidade. Caso consiga essa transferência, o time será comandado pelo técnico Carlos Mota e terá o atacante João Luiz, ex-ABC e Coríntians de Caicó, como atleta mais experiente do elenco, pois a base será oriunda do sub-20.

Fonte/ DIARIODENATAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário