O América-MG conseguiu um grande resultado fora de casa, e subiu uma posição na tabela da Série B, com três gols de Fábio Júnior, atacante com nome de canto, e quebrou uma série invicta de dez jogos do Vila Nova. Jogando na noite desta sexta-feira, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o time controlou bem a partida, e venceu por 4 a 2, em partida que valeu pela 26ª rodada.
O América-MG se recuperou da derrota para a Portuguesa, na rodada passada, por 3 a 2, chegou aos 46 pontos, e assumiu a terceira colocação. Enquanto isso, o Vila Nova teve sua sequência de dez jogos invictos quebrados, ficando com 29 pontos, na 16ª posição.
Coelho foi melhorO América-MG conseguiu vencer o Vila Nova no Serra Dourada, elo menos, durante a primeira etapa. O time mineiro jogou com bastante tranquilidade desde o começo da partida, marcando com eficiência e se lançando ao ataque da maneira certa. A figura de Fábio Júnior foi decisiva para o Coelho.
A primeira chance de perigo aconteceu aos dez minutos. Carlos Alberto arriscou chute cruzado de fora da área e Flávio caiu no canto esquerdo para espalmar, afastando o perigo. Logo em seguida, Ivan partiu em velocidade pela direita, se livrou da marcação de Weslley, mas acabou derrubado. Davi Ceará cobrou a falta direto para o gol, mas não acertou a pontaria.
O América começou a se soltar com o passar do tempo, e criou a primeira aos 15 minutos. Irênio levantou a bola na área para Weslley, que desviou de pé direito. A bola foi na direção do gol, mas Max conseguiu fazer uma grande defesa, evitando aquele que seria o primeiro gol dos visitantes.
Mas aos 20 minutos, a história foi um pouco diferente. Irênio achou Weslley com liberdade dentro da área e fez o lançamento. Ele chegou à linha de fundo e cruzou na medida para Fábio Júnior, que só teve o trabalho de encostar para o fundo da rede, abrindo o placar.
O Vila sentiu um pouco o gol, e demorou para voltar a criar. Tanto que outra chance aconteceu aos 35 minutos, quando Juninho avançou pelo meio, se aproximou da área e tentou o drible, mas foi derrubado por Preto. David foi para a cobrança, e tirou tinta do travessão do goleiro Flávio.
Se a situação já estava difícil para os donos da casa, ficou pior no final do primeiro tempo. Aos 43 minutos, em contra-ataque rápido do time mineiro, Dudu avançou pela direita, tabelou com Fábio Júnior e invadiu a área. Ele soltou a bomba e venceu o goleiro Max, marcando o segundo do Coelho.
MelhorouNo segundo tempo, o Vila Nova voltou com uma pressão incrível, e conseguiu o gol que deu esperanças. Aos oito minutos, em escanteio cobrado na área do América, Roni desviou de cabeça e a zaga ficou assistindo. Bruno Lopes apareceu vindo de trás e chutou de primeira, diminuindo para o time da casa.
Quando parecia que o time da casa estava com uma injeção de ânimo, o América mostrou sua força e fez mais um. Aos 12 minutos, Irênio fez boa jogada pelo meio e abriu na esquerda para Jean Batista. Ele chutou cruzado, Max soltou o rebote no meio da área e Fábio Júnior, de primeira, mandou para o fundo das redes.
Porém, o time da casa não de abateu em momento algum, e conseguiu mais um gol. Aos 18 minutos, Max Pardalzinho cruzou a bola na área, a bola bateu na mão de Micão e o árbitro marcou pênalti. Roni cobrou com categoria no canto direito de Flávio, que se esticou, mas não conseguiu fazer a defesa.
O time da casa, após o segundo gol, e se atirou ao ataque, em busca do gol de empate, mas a defesa do Coelho estava muito bem postada. A melhor chance aconteceu aos 28 minutos, em falta cobrada na área do América, a defesa cortou mal e Éberson pegou o rebote, mas acertou o travessão, não conseguindo reagir depois disso.
Quando o Vila Nova crescia com a pressão, a estrela de Fábio Júnior brilhou novamente e deu a vitória aos visitantes. Aos 40 minutos, passe na ponta esquerda para Jean Batista, que cruzou de primeira para o meio da área. Fábio Júnior, mais uma vez, finalioua de primeira e marcou seu terceiro gol na partida.
Próximos JogosOs dois times vão voltar a jogar pela 27ª rodada da Série B no próximo sábado. O Vila Nova vai atuar em casa, no Estádio Serra Dourada, contra o Figueirense, às 16 horas. Enquanto isso, o América-MG entra em campo às 21 horas, para encarar o Brasiliense, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
FICHA TÉCNICA
Vila Nova 2 x 4 América-MG
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Público: 7.273,00 pagantes
Renda: R$ 81.726,00
Árbitro: José de Caldas Souza-DFAuxiliares: João Antonio Sousa Paulo Neto-DF e José Reinaldo do Nascimento Jr-DF
Cartões amarelos: Éder Lima, David, Roni, Max Pardalzinho e Bruno Lopes (Vila Nova); Preto, Dudu, Helton Luiz Flávio (América-MG)
Gols: Bruno Lopes aos 8'/2T e Roni aos 18'/2T (Vila Nova); Fábio Júnior aos 20'/1T, aos 12'/2T e aos 40'/2T e Dudu aos 43'/1T (América-MG)
Vila Nova - Max; Ivan, Éder Lima, Cris e Carlos Alberto (Eberson); Adilson, Juninho (Allan), David e Davi Ceará (Max Pardalzinho); Roni e Bruno Lopes.Técnico: Ademir Fonseca.
América-MG - Flávio; Gabriel, Preto e Micão; Marcos Rocha, Leandro Ferreira, Dudu (Nando), Irênio (Thiago Silvy) e Weslley (Helton Luiz); Jean Batista e Fábio Júnior.Técnico: Mauro Fernandes.
Fonte/futebolinterior
Nenhum comentário:
Postar um comentário