
Foi um sufoco, mas o América-MG aproveitou a oportunidade de assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado à noite, o time mineiro contou com um gol nos acréscimos de Dudu para superar o Brasiliense por 2 x 1, na Arena do Jacaré.Com 49 pontos, o América-MG ultrapassa Figueirense e Bahia na classificação. Desta forma, o time de Belo Horizonte está atrás do líder Coritiba (53).
O Brasiliense, em compensação, continua sob a angústia da zona de rebaixamento. Ainda sem vencer com o técnico Andrade, o time do Distrito Federal soma apenas 28 pontos.Na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, todas as partidas serão disputadas na terça-feira à noite. O América-MG enfrenta o Náutico, no estádio dos Aflitos, enquanto o Brasiliense recebe o ASA no Serejão.
O jogoO América-MG começou a partida disposto a atuar com paciência, esperando a melhor oportunidade para atacar. Portanto, a primeira chance dos donos da casa foi criada apenas aos 14 minutos, quando Leandro Ferreira foi acionado por Irênio, porém finalizou totalmente errado.O Brasiliense, por sua vez, apresentava uma defesa sólida, que não dava espaços ao adversário. No ataque, o time do Distrito Federal ganhou um desfalque aos 33 minutos. O veterano Aloísio sentiu uma contusão muscular e acabou substituído.
Aos 36 minutos, a zaga do Brasiliense finalmente cochilou e deixou Fábio Junior na cara do gol. No primeiro arremate, o goleiro Gatti operou um milagre. Na segunda tentativa, o centroavante carimbou a defesa. Os torcedores do Coelho foram ao desespero.No intervalo, o clima ficou quente em campo com a ríspida discussão entre os experientes Fábio Júnior e Ruy. Até Andrade, técnico do Brasiliense, foi ao gramado para acalmar os atletas.
Na volta para o segundo tempo, os "brigões" foram punidos com cartão amarelo.Com os times mais calmos, o Brasiliense conseguiu abrir o placar através de uma jogada pelo lado esquerdo. Aos seis minutos, Dieguinho invadiu a área aos trancos e barrancos e apareceu na cara do gol para tocar na saída do goleiro França.O América-MG sentiu o gol. O técnico Mauro Fernandes foi obrigado a colocar Jandson no lugar de Weslley para reanimar a equipe. No entanto, o empate saiu apenas através de uma bola parada.
Na pequena área, Fábio Júnior esperou a bola passar por toda a defesa na cobrança de escanteio de Irênio e teve o trabalho apenas de empurrar para as redes.Em busca da vice-liderança, o América-MG foi para o abafa. No fim, foi premiado. Após cruzamento da direita, a bola sobrou para Dudu, impedido, estufar as redes de Gatti: 2 x 1.
Fonte/superesportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário