segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Carcará e ABC nas semifinais da Série B

Classificado à Série B após uma vitória heroica sobre o Paysandu, em Belém, o Salgueiro conheceu, on­tem, o seu adversário das semifinais do Campeonato Brasileiro da Série C. Será o ABC, de Natal, que ontem, pela manhã, conseguiu a sua classificação à Segundona ao bater o Águia de Marabá, por 3x1, no Frasqueirão, em Natal. Agora, as equipes se enfrentam no próximo sábado, no Arruda, quando iniciam a luta para chegar às finais da competição nacional. No outro duelo, encaram-se o Criciúma/SC, que conquistou a vaga ao bater o Macaé/RJ por 2x0, sábado, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, e o Ituiutaba/MG.
Ontem, em entrevista à Folha de Pernambuco, o técnico do Carcará afirmou que não será nada fácil a caminhada do time sertanejo para chegar ao título da competição. "Enfrentamos o ABC por duas vezes nas fases classificatórias e fomos derrotados em ambas. Por isso, assisti ao jogo deles com o Águia hoje (ontem). Temos estudado bastante o adversário e, com o entusiasmo conquistado após a classificação para a Série B, estamos prontos para encacar qualquer time", enfatizou Cícero Monteiro.
O comandante do Salgueiro assegurou, ainda, que o fato de o time já estar na Série B não vai fazer que o grupo "tire o pé do acelerador" nesta reta final da Terceirona. "Em hipótese alguma vai acontecer isso com um time que estava para ser rebaixado, reagiu, conseguiu o acesso e hoje está na briga pelo título. Fomos convidados para a festa final e não vamos decepcionar", prometeu Monteiro, que hoje comanda o seu primeiro trabalho preparativo no Recife para o confronto com a equipe potiguar. "Será na praia de Boa Viagem, mas ainda não definimos o local exato para o treinamento. Já o restante dos trabalhos serão realizados no Centro de Treinamentos do Náutico, na Guabiraba".
Porém, nem mesmo todo esse suporte dado ao Carcará pareceu deixar Cícero Monteiro muito animado. Tudo porque, ele sonhava em disputar os jogos finais em Salgueiro. "Com todo respeito a quem conseguiu o Arruda para a gente jogar, gostaria mesmo é de ver a equipe atuando em casa, diante da sua torcida, que apoiou demais o time. Infelizmente isso não foi possível em virtude do tamanho do Cornélio de Barros e agora o que eu peço é o apoio dos torcedores do Náutico, do Sport e do Santa Cruz para nos incentivar", declarou, acrescentando que várias caravanas estão sendo organizadas, no Sertão, para apoiar o Carcará. "Não tenho dúvida alguma de que muitas pessoas virão de lá. Mesmo longe, será uma festa no próximo sábado".
Além de apostar no apoio da torcida do Carcará, o comandante do time sertanejo tem a certeza de que o Salgueiro ganhou a confiança de todos os torcedores do Estado. "O Salgueiro é o novo xodó de Pernambuco e, mesmo sabendo que não haverá, no Arruda, o mesmo público dos jogos do Santa Cruz, espero ver a casa cheia".

Fonte: Folhape

Nenhum comentário:

Postar um comentário