quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Ex-América explica porque não se firmou no Palmeiras

Nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o atacante Zé Eduardo melhorou a sua produção com a camisa do Santos. Com oito gols, ele já ocupa a artilharia do Peixe na competição ao lado do fenômeno Neymar. Agora, o objetivo do atleta é alcançar de vez a estabilidade em um clube de tradição do futebol brasileiro.
Aliás, muitos torcedores não lembram, mas Zé Eduardo já vestiu a camisa de um time grande de São Paulo. Entre 2004 e 2005, o atacante defendeu o Palmeiras e foi pouco aproveitado. Sincero, diz que também tem responsabilidade por falhar no Palestra Itália. "A maior culpa de não ter dado certo no Palmeiras é minha. Eu subi ao elenco profissional com 16 anos com o Estevam Soares e já queria jogar", explicou o atleta em entrevista à TV Gazeta.
Na base do Palmeiras, muitos consideravam Zé Eduardo com potencial para assumir o ataque do clube no futuro. Por outro lado, ele também ficou conhecido pela irreverência, tanto que ganhou o apelido de "Love". "Eu ganhei o apelido de Zé Love por comparação ao Vagner Love. Eu estava fazendo muitos gols na categoria juvenil", ponderou o santista, rechaçando qualquer tipo de polêmica fora de campo.
Depois que saiu do Palmeiras, Zé Eduardo rodou bastante. Ele passou por Cruzeiro, Sport, Grêmio, São Caetano, América-MG e, finalmente, atuou no ABC-RN no ano passado. Quando chegou ao Santos, foi considerado apenas uma aposta. Em 2010, Zé Eduardo amargou a reserva durante a maioria das partidas do Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Ainda assim, soma 16 gols em 42 apresentações na temporada.

Fonte/ Superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário