sábado, 9 de outubro de 2010

Paysandu a um empate em 0 a 0 da Série B

Um resultado importante. Mesmo não fazendo uma boa partida na tarde deste sábado (9), no estádio Cornélio de Barros, o Paysandu conseguiu empatar em 1 a 1 com o Salgueiro (PE), pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Com o resultado, o Papão agora pode até empatar em 0 a 0 no jogo do volta, no próximo dia 17 (domingo), às 9h, no estádio Leônidas Castro, a Curuzu, para comemorar a volta para a Série B de 2011.
O Paysandu não tinha reconhecido o gramado do estádio Cornélio de Barros antes da partida. O presidente do clube não autorizou. Por isso, os jogadores do Salgueiro sabiam explorar cada pedaço do gramado da praça esportiva, e ganhavam a disputa com os paraenses nas jogadas de contra-ataque. Por outro lado, os bicolores tinham as melhores chances de gol através de Tiago Potiguar.
Na metade do primeiro tempo, o jogo começou a ficar corrido. O Carcará pecava na finalização, enquanto que o Papão pouco arriscava. O goleiro Alexandre Fávaro era o grande nome do embate pelo lado dos bicolores, já Cléberson mostrava técnica pelos nordestinos. Aos 37 minutos, a grande chance do bicola. Bruno Rangel chuta forte e a bola foi na trave. Mas, seis minutos depois, a defesa alviceleste fez falta dentro da área: pênalti. Beá cobrou e o Salgueiro fez 1 a 0, placar do primeiro tempo
Para o segundo tempo, o técnico Charles Guerreiro fez uma mudança. Tirou Marquinhos, que estava mal em campo, para a entrada de Lúcio, que treinou bem durante a semana. Com isso, Tiago Potiguar recuou para o meio-campo, jogando ao lado de Fabrício. Mas pouco o Paysandu mudou de postura. O Salgueiro continuava pressionando e se não fosse as defesas de Fávaro, o adversário já teria ampliado o placar antes dos 15 minutos.
Para completar o martírio bicolor, o lateral-direito Bosco sentiu cansaço e saiu para a entrada de Bosco. Depois de receber uma forte pressão do rival, eis que o Paysandu acordou no jogo. Após lance característico de Tiago Potiguar, deixando dois marcadores para trás, o meia toca para Lúcio que, com categoria, marca o gol de empate dos paraenses, aos 27 minutos.
A partir de então, os pernambucanos caíram consideravelmente de produção. Já o Papa Títulos do Norte começou a se encontrar na partida, principalmente com as jogadas de Lúcio e Tiago Potiguar, os grandes destaques do jogo. Contudo, mesmo pressionando o adversário, no final o Paysandu conseguiu um empate que pode ser importante na partida de volta, em Belém: 1 a 1, placar final.
Ficha Técnica:
Paysandu: Alexandre Fávaro; Bosco (Cláudio Alax), Leandro Camilo, Paulão e Aldivan; Tácio, Sandro, Marquinhos (Lúcio) e Fabrício; Thiago Potiguar (Alexandre Carioca) e Bruno Rangel.
Técnico: Charles Guerreiro
Salgueiro: Marcelo, Rogério Rios, Lúcio, Ney Carioca e Siderval; Rodolfo Potiguar, Pio, Edu Chiquita e Cléberson (Jackson); Beá (João Paulo) e Fágner.
Técnico: Cícero Monteiro
Cartão amarelo: Marquinhos, Fávaro, Leandro Camilo, Sandro Goiano e Tácio (PAY); Edu Chiquita, Pio e Lúcio (SAL).

Fonte/Diáriodopará

Nenhum comentário:

Postar um comentário