terça-feira, 26 de outubro de 2010

Zagueiro do América-RN pego no exame antidoping

O zagueiro Luizão, do América/RN, foi pego no exame antidoping e está suspenso preventivamente por 30 dias, enquanto aguarda julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
O teste do defensor do time potiguar após a derrota por 1 a 0 para o São Caetano, no ABC paulista, no dia 11 de setembro, deu positivo para a substância cannabinoids/THC, presente na maconha e proibida pelo Regulamento de Controle de Dopagem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Agência Mundial Antidopagem (AMA).
Pelo doping, o zagueiro, prestes a completar 30 anos, corre o risco de ser suspenso em até dois anos, com base no artigo 2.1 (presença de uma substância proibida ou de metabólicos em uma amostra colhida do atleta) do Código Mundial Antidopagem. O clube e o jogador desistiram de realizar a contraprova.
Após a partida contra o São Caetano, Luizão voltou a atuar pelo América/RN em outros jogos, inclusive marcou o gol da vitória contra o Duque de Caxias, em duelo realizado no dia 28 de setembro, em Natal.
A situação do time potiguar na Série B do Campeonato Brasileiro também é um problema. Em penúltimo lugar, com 32 pontos, o América/RN luta para evitar o retorno a Série C.

Fonte/Justiçadesportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário