terça-feira, 30 de novembro de 2010

ABC x Salgueiro, no STJD, amanhã às 18h

O Campeonato Brasileiro da Série C já chegou ao fim, mas a partida entre Salgueiro/PE e ABC/RN ainda está longe de chegar ao fim. Após empatar com o ABC em campo o Salgueiro ainda segue na desvantagem junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Isso porque, o jurídico do Salgueiro terá que defender irregularidades praticadas pelo clube, Técnico Cícero e pelo jogador Paulinho, enquanto o advogado do ABC defenderá apenas a infração cometida pelo atleta Pio. Os julgamentos estão marcados para a próxima quarta-feira, dia 1º de dezembro, a partir das 18h.

Segundo relatos do árbitro da partida, o jogo teve início cinco minutos após o horário marcado devido ao atraso da equipe do Salgueiro. Desta forma, o clube responderá ao artigo 206 do CBJD ( atraso do início da realização da partida) e pode ter que pagar multa de R$100 a R$1 mil, por minuto atrasado.

O meia Paulinho perdeu a cabeça aos 21 minutos de jogo e foi expulso por dar um carrinho por trás em seu adversário e por isso recebeu diretamente o cartão vermelho. Desta forma, Paulinho responderá pela prática de jogada violenta descrita no artigo 254 do CBJD, que prevê suspensão de uma a seis partidas. Já o jogador Pio, do ABC, expulso aos 23 minutos do segundo tempo, recebeu o segundo cartão amarelo após calçar o jogador adversário e por isso foi enquadrado no artigo 250 do CBJD (praticar ato desleal ou hostil durante a partida) e pode pegar gancho de uma a três partidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário