terça-feira, 30 de novembro de 2010

Convocada Seleção Brasileira Sub-20

O técnico da seleção brasileira sub-20, Ney Franco, convocou nesta terça-feira 25 jogadores para a seleção brasileira que vai disputar o Sul-Americano da categoria em janeiro e fevereiro do ano que vem. Três deles são do futebol carioca foram chamados: o lateral-direito Rafael Galhardo e o atacante Diego Maurício, do Flamengo, e o goleiro Milton, do Botafogo.
As grandes estrelas da equipe que vai tentar uma das duas vagas nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012 serão o atacante Neymar, do Santos, e o meia Phillipe Coutinho, ex-Vasco, atualmente no Inter de Milão.
Santos e São Paulo são os jogadores que mais cederam atletas para a equipe. Do tricolor paulista foram seis jogadores (Lucas, Lucas Gaúcho, Bruno Uvini, Casemiro e Henrique). Do Peixe foram quatro atletas. Além de Neymar, Danilo, Alex Sandro e Alan Patrick.
A equipe ficará entre os dias 13 e 22 de dezembro treinando na Granja Comary. Em seguida, serão cortados cinco jogadores. Os 20 restantes voltam a se concentrar de 27 a 30 de dezembro. No dia 3 de janeiro, a seleção volta a se reunir e fica treinando até o dia 13, quando viaja para o Peru para a disputa do sul-americano que vai até 12 de fevereiro.
Confira a lista de convocados:
Goleiros: Alexander (Avaí), Gabriel (Cruzeiro), Milton (Botafogo)
Zagueiros: Alan (Vitória), Bruno Uvini (São Paulo), Juan (Internacional), Romário (Internacional) e Saimon (Grêmio)
Laterais: Danilo (Santos), Rafael Galhardo (Flamengo), Alexsandro (Santos) e Gabriel Silva (Palmeiras).
Meias: Alan Patrick (Santos), Lucas (São Paulo), Oscar (Internacional), Philippe Coutinho (Inter de Milão), Casemiro (São Paulo), Fernando (Grêmio), João Pedro (Palermo) e José Eduardo (Parma).
Atacantes: Diego Mauricio (Flamengo), Henrique (Vitória), Lucas Gaúcho (São Paulo), Neymar (Santos) e William (Grêmio Prudente).

Da Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário