terça-feira, 30 de novembro de 2010

Presidente da Confederação Africana pode processar televisão britânica, por suborno

O presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), Issa Hayatou, disse nesta terça-feira que pode processar a emissora de televisão britânica BBC por acusá-lo de receber suborno.
Segundo o programa Panorama, da emissora britânica, Hayatou teria recebido 100 mil francos franceses da ISL, antiga empresa de marketing da Fifa.
Porém, o dirigente afirmou que o dinheiro foi dado para a CAF devido às comemorações dos 40 anos da entidade. "Esse dinheiro não era para mim, era para o 40º aniversário da CAF. O que o Panorama também fez foi dizer que eu fui subornado agora com algo que aconteceu há 16 anos. Era para o 40º aniversário da CAF. Naquela época, a ISL era patrocinadora da CAF e deu o dinheiro para a CAF, não para mim. E o Comitê Executivo da CAF aceitou", disse.
Devido às supostas calúnias, Hayatou disse estar considerando processar a BBC. "Tenho uma reunião com meus advogados, vou falar com eles e resolver o que fazer", finalizou.

Fonte/TVBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário