segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Rodada final do Brasileiro tem três na briga pelo título e duas 'decisões'

A forma de disputa por pontos corridos, adotada no Campeonato Brasileiro desde 2003, sempre foi alvo de críticos por extinguir as finais. Pois neste ano, nem mesmo os críticos poderão reclamar deste aspecto. A última rodada da edição deste ano terá cinco jogos decisivos, contemplando todas as partes da tabela.Na briga pelo título, Fluminense, Corinthians e Cruzeiro enfrentam três rivais que não têm mais aspirações no torneio. Os cariocas, líderes com 68 pontos, são a única equipe que só depende se seu resultado, e enfrentam o já rebaixado Guarani, no Engenhão. Vice-líder, o Corinthians pega o também rebaixado Goiás, e terá pela frente um adversário completamente concentrado em outra competição – os goianos estão na final da Copa Sul-Americana.

O Cruzeiro precisa vencer o Palmeiras, que nada aspira no campeonato, e ainda torcer por tropeços de Corinthians e Fluminense. Só assim os mineiros conseguirão seu segundo título no Campeonato Brasileiro.Mas, se os jogos dos candidatos ao título envolvem rivais desinteressados, o mesmo não se pode dizer de dois confrontos diretos – duas verdadeiras finais na última rodada do campeonato.Por uma vaga no G-4, o Grêmio recebe o Botafogo no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, e joga por um empate para terminar na quarta colocação. Mas não basta apenas levar a melhor no duelo. Quem vencer o confronto e ficar em quarto no Brasileiro, terá de torcer contra o Goiás na final da Sul-Americana para conquistar uma vaga na Libertadores de 2011.Outro duelo decisivo acontecerá no Barradão, em Salvador. Com 41 pontos, o anfitrião Vitória e o Atlético-GO jogam sua permanência na elite do futebol brasileiro.

O clube goiano joga pelo empate, mas terá do outro lado uma torcida apaixonada empurrando seu adversário.À parte os três jogos que podem definir o título e as duas ‘decisões’, a rodada terá quatro partidas que podem mexer na configuração das oito vagas do país na Sul-Americana de 2011. O único jogo sem nenhum efeito na tabela será o duelo entre o rebaixado Grêmio Prudente e o Internacional – a partida abrirá a rodada na quinta-feira.

Fonte/ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário