Nada foi fácil para o Salgueiro no Campeonato Brasileiro da Série C. Se não bastasse o Carcará ter que vencer o ABC-RN, sábado, no estádio Frasqueirão, em Natal, o time pernambucano ainda vem enfrentando longas distâncias para realizar os seus jogos longe de casa. Foi assim contra o Alecrim-RN e também o Paysandu, em Belém-PA.
Para o próximo confronto, embora, a Confederação Brasileira da Futebol (CBF) tenha fornecido as passagens aéreas, a diretoria e comissão técnica resolver fazer o percurso todo de ônibus. A distância entre Salgueiro e Natal é de 638 km e o percurso deve ser feito em quase oito horas. A justificativa é até plausível quando se leva em conta o tempo que os jogadores vão perder nos aeroportos.
“Se a gente fosse de avião teríamos que sair de ônibus até Juazeiro do Norte-CE. Lá pegaríamos um avião para Fortaleza. Aí teríamos que esperar uma conexão de mais de três horas em Fortaleza para seguir até Natal”, explicou o técnico Cícero Monteiro.
A opção terrestre acabou ficando mais fácil e a viagem está marcada para a próxima quinta-feira pela manhã. “Vamos treinador pela manha e às 9h embarcamos para Souza-PB. A chegada está marcada para o meio-dia. Almoçamos e vamos treinar à tarde. Por volta das 17h a gente sai em direção a Natal. A chegada está prevista por volta das 22h, quando vamos jantar”, comentou Cícero Monteiro.
Hoje, o Salgueiro treinou em dois expedientes no estádio Cornélio de Barros. Os trabalhos serão voltados para as atividades táticas com bola. Para o treinador da equipe do Carcará, a confiança é enorme. “Para nós nada foi fácil até agora e não seria diferente neste momento. Respeitamos muito o nosso adversário, mas temos plenas condições de conseguir um resultado positivo e a classificação”, encerrou Cícero Monteiro.
Fonte/DNOnline
Nenhum comentário:
Postar um comentário