domingo, 28 de novembro de 2010

Santa Cruz é tricampeão em Pernambuco

O Santa Cruz empatou com o Sport Recife na tarde deste domingo, no Arruda, por 3 x 3 e garantiu o tri-campeonato da Copa Pernambuco sem nem precisar jogar a final, já que também venceu a primeira fase do torneio.Os gols do Mais Querido foram marcados pelo atacante Gilberto (2) e pelo zagueiro Sidraílson. O Santa terminou o campeonato com 20 pontos em oito jogos e não perdeu nenhuma partida sequer no torneio.

A partida começou morna no Arruda. Nos primeiros minutos os dois times só se estudaram em campo, até que aos 6 minutos, a zaga do Sport deu um chutão despretencioso para o ataque, Sidraílson foi recuou mal para o goleiro Baggio, que chegou atrasado e cometeu pênalti em Anderson. Na cobrança Deivson mandou para as redes. 0x1.Depois do gol o Santa resolveu sair para o jogo e foi ganhando espaço no setor ofensivo.

Diversas chances de gol foram surgindo, mas nenhuma chance clara. Aos 21 minutos Juninho fez grande jogada pela direita, lançou para Osmar que mandou com açucar para Gilberto escorar de cabeça para o gol. 1x1 e festa da torcida coral.O Tricolor se manteve em cima em busca da virada e continuou criando chances de gol em sequência. Até que aos 32 minutos Renatinho cobrou falta da direita, Éverton Sena subiu de cabeça e tocou para Sidraílson se redimir e mandar para as redes. 2x1 de virada.Na segunda etapa o jogo foi do mesmo nível.

O Sport Recife se mandou para frente para tentar virar o marcador, mas foi o Santa que fez mais um. Aos 8 minutos Natan cobrou escanteio da esquerda e Gilberto mandou de cabeça para o gol. 3x1.Um minuto depois o Sport diminuiu novamente o placar. Paulinho aproveitou bem o cruzamento do atacante e mandou de carrinho para o gol. 3x2.Depois disso o Santa passou a tocar mais a bola no meio de campo e criar boas chances de gol, mas o placar se manteve o mesmo até que aos 37 minutos o Sport conseguiu empatar o jogo com Josias.

Aos 40, Osmar fez grande jogada pela direita e mandou para Gilberto, que dominou na área e na hora de fazer o gol foi derrubado pela zaga do Sport, mas o árbitro da partida preferiu não marcar a penalidade.No fim o Santa comemorou o terceiro título seguido da Copa Pernambuco.

Fonte/Futebolinterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário