Apesar de reconhecer que tem de contratar alguns reforços para a próxima temporada, a diretoria do América não abre mão de manter a base que fez boa campanha na Série B do Brasileiro e conquistou o retorno à elite nacional. No entanto, com a valorização dos principais jogadores, como o goleiro Flávio, os zagueiros Gabriel Santos e Micão, o armador Irênio e o atacante Fábio Júnior, cujos contratos terminaram terça-feira, o clube deve procurar algumas opções, caso não consiga mantê-los.
Garantidos para a disputa do Campeonato Mineiro do ano que vem estão os goleiros França e Laílson, os laterais Sheslon e Rodrigo, os zagueiros Fabrício e Otávio, os volantes Dudu e Leandro Ferreira, o armador Helton Luiz e o atacante Thiago Silvy. O Coelho também será reforçado pelo volante Moisés, que estava emprestado ao Sport e volta a Minas no começo de 2011. Os dirigentes também esperam o fim da Série A para começar a busca por reforços.
O clube tem a pretensão de formar um grupo qualificado e competitivo, mas, para isso, terá que investir se quiser alcançar uma posição de destaque – pelo menos a disputa por vaga na Copa Sul-Americana. “É evidente que alguns jogadores nos deixarão e outros serão contratados. Tudo dentro de uma normalidade de fim de temporada. Estamos trabalhando para trazer atletas conhecidos e qualificados, mas mantendo o padrão da atual equipe”, diz o diretor de futebol, Alexandre Matos, que também tenta chegar a um acordo para renovar com o técnico Mauro Fernandes por um ano. O treinador está sem contrato desde sábado, quando o time alviverde empatou com a Ponte Preta (0 a 0), no Moisés Lucarelli, e garantiu o retorno à elite.
Fonte/Superesportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário